Ação do Maio Amarelo conscientiza motoristas em Ribeirão do Pinhal

RIBEIRÃO DO PINHAL, segunda, 17 de dezembro de 2018
Ação do Maio Amarelo conscientiza motoristas em Ribeirão do Pinhal

A Prefeitura de Ribeirão do Pinhal, em parceira com o Lions Club e o Centro de Formação de Condutores Ariane, promoveram neste sábado (26), na praça Erasmo Cordeiro, uma ação de conscientização do Maio Amarelo, com a distribuição de panfletos, adesivos e brindes. O objetivo foi chamar a atenção de pedestres e motoristas sobre a importância de adotarem um comportamento seguro no trânsito e assumirem a responsabilidade para um tráfego seguro e sem riscos.

O prefeito Wagner Martins, que também participou da distribuição dos panfletos, ressaltou como considera importante as atividades do Maio Amarelo. "É importante termos consciência que o trânsito é responsabilidade de todos e se ações como essas conseguirem fazer as pessoas repensarem suas atitudes e o que precisam mudar por um trânsito mais seguro, já valeu a pena", afirmou o prefeito.

Durante esse mês de maio também estão sendo realizadas atividades de educação no trânsito nas escolas.

Estava previsto para esta segunda-feira (28) uma passeata sobre o Maio Amarelo pelas ruas de Ribeirão do Pinhal, mas devido ao racionamento de combustível ocasionado pela paralisação dos caminhoneiros o evento foi suspenso. Segundo a diretora municipal de Cultura, Mayara Borges, a medida foi necessária devido a atual situação em todo país. "Como ainda não há previsão de quando a distribuição de combustível será normalizada, decidimos por não realizar a passeata para economizar o combustível, visto que, para os alunos participarem da passeata seriam necessários os ônibus para fazer o transporte adequado até o início da passeata e depois retornarem as escolas, e a quantidade de combustível disponível está sendo preservado para transportarem os alunos que residem na zona rural e outros setores essenciais", informou.

O "Maio Amarelo" é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito, chamando atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema.

(26/05/2018)