Ação do Maio Amarelo conscientiza motoristas em Ribeirão do Pinhal

Ação do Maio Amarelo conscientiza motoristas em Ribeirão do Pinhal

RIBEIRÃO DO PINHAL, segunda, 20 de agosto de 2018
Ação do Maio Amarelo conscientiza motoristas em Ribeirão do Pinhal

A Prefeitura de Ribeirão do Pinhal, em parceira com o Lions Club e o Centro de Formação de Condutores Ariane, promoveram neste sábado (26), na praça Erasmo Cordeiro, uma ação de conscientização do Maio Amarelo, com a distribuição de panfletos, adesivos e brindes. O objetivo foi chamar a atenção de pedestres e motoristas sobre a importância de adotarem um comportamento seguro no trânsito e assumirem a responsabilidade para um tráfego seguro e sem riscos.

O prefeito Wagner Martins, que também participou da distribuição dos panfletos, ressaltou como considera importante as atividades do Maio Amarelo. "É importante termos consciência que o trânsito é responsabilidade de todos e se ações como essas conseguirem fazer as pessoas repensarem suas atitudes e o que precisam mudar por um trânsito mais seguro, já valeu a pena", afirmou o prefeito.

Durante esse mês de maio também estão sendo realizadas atividades de educação no trânsito nas escolas.

Estava previsto para esta segunda-feira (28) uma passeata sobre o Maio Amarelo pelas ruas de Ribeirão do Pinhal, mas devido ao racionamento de combustível ocasionado pela paralisação dos caminhoneiros o evento foi suspenso. Segundo a diretora municipal de Cultura, Mayara Borges, a medida foi necessária devido a atual situação em todo país. "Como ainda não há previsão de quando a distribuição de combustível será normalizada, decidimos por não realizar a passeata para economizar o combustível, visto que, para os alunos participarem da passeata seriam necessários os ônibus para fazer o transporte adequado até o início da passeata e depois retornarem as escolas, e a quantidade de combustível disponível está sendo preservado para transportarem os alunos que residem na zona rural e outros setores essenciais", informou.    

O "Maio Amarelo" é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito, chamando atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema.

___________

Assessoria de comunicação

(26/05/2018)

DADOS DA PREFEITURA
76.968.064/0001-42
MUNICIPIO DE RIBEIRAO DO PINHAL
ENDEREÇO
Endereço: Rua Paraná, 983 - Centro- RIBEIRÃO DO PINHAL/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde:13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
administracao@ribeiraodopinhal.pr.gov.br
(43)3551-8300