Assistência Social promove campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil

RIBEIRÃO DO PINHAL, sábado, 21 de julho de 2018

Com objetivo de mobilizar e conscientizar as crianças e jovens sobre os perigos da exploração sexual as equipes da secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveram durante essa semana (12 a 15 de junho) a Campanha de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes. Foram desenvolvidas variadas atividades levando as escolas municipais, para alunos do 1º ao 4º ano, vídeos educativos e explanações sobre o assunto. Os alunos de 5º a 9º ano das escolas estaduais e particular foram recebidos no Centro Cultural Municipal para palestras informativas, vídeos e apresentações musicais. Na próxima semana as atividades serão desenvolvidas no distrito da Triolândia.

A campanha foi elaborada a partir do projeto ?Rede em Ação? que é uma parceria entre as secretarias municipais, conselho tutelar e conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente de Ribeirão do Pinhal, baseado na conscientização sobre assuntos importantes como: violência sexual, drogas, sexualidade, convívio familiar saudável, dentre outros.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Carlos Alexandre Braz, diversas atividades relacionadas ao tema foram desenvolvidas para reforçar a luta pelo combate da exploração sexual de crianças e adolescentes. ?Precisamos orientar nossas crianças e jovens para que entendam como acontece o abuso e saibam onde buscar ajuda?, destaca.

O prefeito Wagner Martins parabeniza a equipe porque considera ações como essas muito importantes. ?Avalio que a violência sexual praticada contra a criança e o adolescente é um crime muito grave e a conscientização é o melhor caminho para combater e proteger as crianças e jovens, por isso campanhas como essas são importantes?.

DENUNCIE

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, para número 100.

-------

(15/06/2018)