Decreto transfere data de feriado municipal

RIBEIRÃO DO PINHAL, segunda, 17 de dezembro de 2018
Decreto transfere data de feriado municipal

O feriado municipal do dia da Comarca de Ribeirão do Pinhal, que neste ano seria no sábado (09), a pedido dos comerciantes foi transferido para próxima segunda-feira (11). O prefeito Wagner Martins assinou nesta quarta-feira (06) o Decreto 029/2018 que determina a alteração para esse ano.

A decisão foi motivada porque não seria bom para o comércio permanecer fechado no segundo sábado do mês, véspera do Dia dos Namorados. "A demanda nos foi trazida pelos comerciantes que explicaram o quanto seria prejudicial que o comércio ficasse fechado neste dia e a partir deste argumento resolvemos atender a demanda por entender que será bom para economia de Ribeirão do Pinhal", justificou o prefeito.

Desta forma, não haverá expediente na Prefeitura de Ribeirão do Pinhal, nos órgãos e as entidades da administração direta e autárquica do Poder Executivo Municipal na segunda-feira. Porém, os serviços públicos considerados essenciais garantirão o atendimento ao público por meio de escalas de serviço ou plantão. Vale ressaltar, que na terça-feira (12) todos os serviços e atendimentos serão retomados normalmente.

O dia 09 de junho é o feriado de instalação da Comarca de Ribeirão do Pinhal, da qual também fazem parte os municípios de Abatiá e Jundiaí do Sul. Foi uma conquista estabelecida em 1954 que trouxe maior independência judicial, pois foi quando o município passou a julgar em fórum próprio as representações judiciais, além de receber a representação do Ministério Público do Paraná em seu território.

--------

07/06/2018