Equipe de xadrez participará de Festival Paranense

RIBEIRÃO DO PINHAL, segunda, 17 de dezembro de 2018
Equipe de xadrez participará de Festival Paranense

Quatro alunos da Escola Municipal Nova Carvalho, de Ribeirão do Pinhal irão participar do Festival Paranaense de Xadrez - menores e sub-20, em Piraí do Sul, de 24 a 26 de março. A competição é formada pelos melhores atletas classificados do Paraná em outras competições e deve reunir crianças e jovens, de 8 a 20 anos, dividas em categorias de acordo com a idade.

Ana Júlia de Oliveira, 11 anos, conseguiu a vaga porque foi campeã, na categoria sub-10, do Circuito Pé Vermelho de Xadrez, promovido pela Federação Paranaense de Xadrez, no ano passado. Classificados pelas seletivas que participaram esse ano os alunos Gabriel Henrico Eduardo Pereira, 9 anos; Giovanna Thelly Araújo Gonçalves, 8 anos; e Maria Júlia Monteiro Souza, 10 anos, também vão participar do festival representando Ribeirão do Pinhal.

De acordo com o professor responsável pela equipe, Marcos Harada, essa será uma das competições, a nível estadual, mais importantes que os alunos já participaram. Harada ressaltou também que o campeão de cada categoria garante vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez.

O prefeito Wagner Martins pretende continuar incentivando a participação dos alunos nas competições. ?O xadrez é um esporte que ajuda a desenvolver o raciocínio e campeonatos como este são muito importantes para estimular nossos alunos, por isso faremos o possível para dar apoio aos nossos atletas?, afirmou Wagner.

Priscila Dutra / assessoria de comunicação

(20/03/2017)