MATERIAIS ESPORTIVOS

RIBEIRÃO DO PINHAL, domingo, 23 de setembro de 2018
MATERIAIS ESPORTIVOS

Os cerca de 350 atletas de Ribeirão do Pinhal, de 6 a 17 anos, que fazem parte do Ensino Fundamental e Médio, receberam um incentivo importante para desenvolver os treinos de suas modalidades. A Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná (SEET) disponibilizou para o município um kit de materiais esportivos, em um valor estimado de R$ 20 mil.

Os kits foram entregues, no final do mês de março, pelo secretário da SEET, João Douglas Fabrício, em uma cerimônia que contemplou mais 35 municípios das Regionais de Cornélio Procópio e de Jacarezinho. Fabrício ressaltou as dificuldades da área do esporte e as conquistas nos últimos anos. ?O esporte embora tenha grande importância na formação de nossos jovens, não é uma área de prioridade como a saúde, por isso, precisamos nos esforçar de diversas formas como por exemplo economizar com investimentos em sedes regionais para proporcionar mais materiais esportivos para nossas crianças e adolescentes, mas valeu a pena?, exaltou o secretário.

O encontro para entrega dos materiais que contou com a presença de prefeitos, vereadores e representantes da área esportiva dos municípios teve também a explanação por diversos profissionais sobre as políticas públicas para a área do esporte no Paraná. De Ribeirão do Pinhal esteve presente o prefeito Wagner Martins acompanhado da secretária municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Liliani de Souza Ribeiro e dos vereadores William Antonio Paiva e Rodrigo Lanini Borges.

Os materiais foram entregues aos atletas e seus treinadores nessa terça-feira (11) pelo prefeito Wagner Martins e pela secretária municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Liliani de Souza Ribeiro. Wagner reconhece a importância do esporte para formação das crianças e adolescentes. ?Queremos fazer o possível para valorizar o esporte, porque as atividades físicas são importantes para saúde, mas também pelos aspectos educativos e sociais que contribuem para desenvolver os potenciais de nossos jovens?, ressaltou o prefeito.

Faz parte do kit de materiais esportivos bolas de várias modalidades, uniformes, redes, cartões e cronômetros. Entre os materiais entregues tinham também mochilas, mas como não foi possível distribuir uma para cada atleta, foi realizado um sorteio.

Priscila Dutra ? assessoria de comunicação

(12/04/2017)