Audiência pública discute os desafios na Educação Infant

RIBEIRÃO DO PINHAL, segunda, 17 de dezembro de 2018
Audiência pública discute os desafios na Educação Infant

Os desafios da educação infantil em Ribeirão do Pinhal serão o tema de uma audiência pública na próxima quinta-feira (15), às 19 horas, no Centro Cultural José Martins Sobrinho.

A iniciativa atende termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público do Paraná, para entre os assuntos em pauta debater ideias sobre soluções possíveis para zerar a fila de espera dos alunos de 0 a 3 anos, da rede municipal de ensino.

Para o prefeito Wagner Martins a audiência é uma oportunidade para que profissionais da educação, famílias e demais cidadãos de todos os segmentos da sociedade conheçam mais sobre a realidade da educação infantil do município. ?Estamos fazendo o possível para sanar o problema da falta de vagas, mas também é importante debater idéias que contribuam para melhorar a educação do nosso município?, afirma o prefeito.

Segundo a secretaria municipal de Educação e Cultura, Terezinha de Campos Silva, atualmente cerca de 430 crianças de 0 a 5 anos estão matriculadas na rede municipal. Em 2017, o município zerou a fila de espera para os alunos, mas novas demandas retomaram a dificuldade das vagas que abriu novamente a lista com a necessidade de aproximadamente 40 novas vagas.

Qualquer cidadão interessado em participar e expor sua sugestão sobre o assunto pode se credenciar, às 19h, no local do evento.

--------

(12/03/2018)