Reunião debate sobre necessidades dos moradores da Vila Almeida e bairros das proximidades

RIBEIRÃO DO PINHAL, sábado, 21 de julho de 2018
Reunião debate sobre necessidades dos moradores da Vila Almeida e bairros das proximidades

Para abrir um espaço de diálogo com a população foi realizada na noite de sexta-feira (15), uma reunião com membros da comunidade dos bairros Vila Almeida, Vila Hermínia, Conjunto Silvio Fructuoso, Santo Expedito, Eliel Brito, na Unidade Básica de Saúde, Joaquim Rodrigues de Oliveira. A reunião organizada pela prefeitura, contou com a presença do prefeito, Wagner Martins, e dos secretários municipais, onde cada um falou sobre as áreas que representam, quais atividades estão sendo realizadas e quais projetos estão previstos. O objetivo também foi de ouvir as demandas da população para conhecer de perto suas necessidades. 

O prefeito falou sobre a necessidade de pavimentação do Conjunto Silvio Fructuoso. ?Sabemos que essa é uma demanda antiga, pois esse é praticamente o único bairro que ainda não tem asfalto, por isso é uma prioridade. Para resolver esse problema, o município vai aderir a um financiamento de R$ 1,8 milhão?. Martins, enfatizou que não é uma emenda parlamentar ou algo parecido, é um financiamento junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), que será necessário ser liquidado no futuro.

 O projeto de pavimentação está em fase de finalização. Contudo, o chefe de gabinete, Eneucino Iel, ressaltou que recuperações emergenciais serão providenciadas nas ruas não pavimentadas, para minimizar os transtornos da população até a chegada do asfalto. 

Foi questionado sobre como funciona a iluminação pública. Os moradores reclamaram que muitas ruas sofrem pelo problema de lâmpadas queimadas ou ausência do equipamento. Falado sobre a atualização no sistema do IPTU, que atualmente sofre grandes distorções, pois imóveis semelhantes tem grandes diferenças de valor na cobrança do imposto. ?Nosso objetivo é corrigir as distorções e tornar o IPTU justo para todos?, afirmou o prefeito.  

Na oportunidade, o tema mais debatido foi sobre a limpeza de quintais, das ruas e animais soltos. O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Alcídio Balduíno de Souza Jr. (Tuco), explicou sobre a nova Lei nº 1902/2018 que foi aprovada para regularizar a questão da limpeza. ?Antes nossa equipe fazia alertas e notificações sobre a limpeza dos quintais e sobre a data correta de colocar o lixo na rua para ser recolhido, mas parava ai, não podíamos fazer mais nada. Agora com a nova lei, após o período de adaptação, quem não cumprir as determinações da legislação será multado?, explicou o secretário.  Sobre os animais soltos nas ruas os moradores foram orientados a registrar a reclamação na Vigilância Sanitária ou pelo 156 para as devidas providências.

O prefeito mencionou também sobre outros projetos previstos para Ribeirão do Pinhal, como a renovação da frota de veículos da saúde, aquisição de maquinários, reforma da capela mortuária e da rodoviária, a construção do CRAS e do novo CMEI Irmã Josiane. Para o esporte será providenciada a reforma do Ginásio de Esportes Marcionilio Reis Serra, melhorias na quadra da Vila Almeida, implantação do projeto Meu Campinho no Conjunto Totó Carvalho e as praças nos bairros com os equipamentos de academia ao ar livre. ?Estamos trabalhando bastante para conseguir diversos projetos sempre pensando no bem do município e sempre abertos a todos que queiram contribuir, independente de interesses políticos, porque nosso objetivo é fazer o melhor por Ribeirão do Pinhal?, finalizou o prefeito.  

---------

Assessoria de comunicação

(18/06/2018)

DADOS DA PREFEITURA
76.968.064/0001-42
MUNICIPIO DE RIBEIRAO DO PINHAL
ENDEREÇO
Endereço: Rua Paraná, 983 - Centro- RIBEIRÃO DO PINHAL/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde:13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
administracao@ribeiraodopinhal.pr.gov.br
(43)3551-8300