I - SECRETARIA

I - SECRETARIA

FINALIDADE:

Executar a política financeira e fiscal do Município. A gestão da atividade econômico-financeira e a administração tributária desempenhadas pela Secretaria Municipal de Fazenda são essenciais para que a Prefeitura possa cumprir seus objetivos. O setor de planejamento contribui para articular a execução das ações de Governo visando à elaboração, a gestão e o gerenciamento de projetos, planos e programas globais ou setoriais. 

DEPARTAMENTOS:

- Tributação

Deve fiscalizar e arrecadar os tributos e rendas municipais; a inscrição da dívida ativa; a guarda e movimentação do numerário e demais valores municipais; os serviços de cadastro fiscal, rendas imobiliárias e escrituração contábil;

- Finanças

Executa atividades relativas aos assuntos financeiros, fiscais e orçamentários do município e tem como principal atribuição zelar pela parte orçamentária e financeira municipal, promovendo o equilíbrio entre a receita e a despesa, e a modernização administrativa, para garantir o desenvolvimento do município e a qualidade na prestação dos serviços.

- Planejamento

Responsável por planejar as atividades inerentes à construção de obras públicas, uso e ocupação do solo, fiscalização de obras e posturas municipais.