Vacinação contra gripe atinge 70% da meta

RIBEIRÃO DO PINHAL, domingo, 23 de setembro de 2018
Vacinação contra gripe atinge 70% da meta

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Ribeirão do Pinhal até esta segunda-feira (14) atingiu 70% da meta de vacinação dos grupos prioritários. Cerca de 3 mil pessoas já foram imunizadas no município e a meta da secretaria é imunizar 4200 pessoas até 1º de junho.

O Dia D da vacinação contra gripe, realizada no último sábado (12), recebeu para imunização aproximadamente 250 pessoas. Segundo a enfermeira Carolina Barbaresco Balduino Moinhos a procura no Dia D foi abaixo do esperado, entretanto as unidades de saúde do Posto da Mulher e da Vila Almeida ainda estão com as equipes à disposição e serão feitas ações nos bairros rurais e também no Distrito da Triolândia.

Podem receber a vacina indivíduos com 60 anos de idade ou mais; crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas, no período até 45 dias após o parto; trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados; população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou em condições clínicas especiais, que possuam prescrição médica; e professores de escolas públicas e privadas, que estejam em atividade. 
A pessoa que faz parte desses grupos deve apresentar na UBS o documento de identidade com foto e, no caso das crianças, carteira de vacinação. Também é preciso levar a solicitação médica que conste a doença de base, para os doentes crônicos; declaração da instituição que é vinculado e documento de identificação com foto, para professores; ou o registro de nascimento ou declaração de nascidos vivos, para as puérperas.
DADOS DA PREFEITURA
76.968.064/0001-42
MUNICIPIO DE RIBEIRAO DO PINHAL
ENDEREÇO
Endereço: Rua Paraná, 983 - Centro- RIBEIRÃO DO PINHAL/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde:13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
administracao@ribeiraodopinhal.pr.gov.br
(43)3551-8300