RIBEIRÃO DO PINHAL, quarta, 16 de outubro de 2019
Alunos do ensino fundamental participam de jogos interséries

A Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura estão promovendo de 05 a 15 de agosto os Jogos Interséries Professor Campeão.  Vão participar da competição cerca de mil alunos de sete escolas do município de ensino fundamental, entre 07 a 11 anos.  Competindo nas modalidades de futsal, xadrez, tênis de mesa, atletismo, queimada e gincana, em categorias masculinas e femininas.

A cerimônia de abertura aconteceu nesta segunda-feira (05) com uma homenagem ao saudoso professor de educação física Luiz Antonio de Oliveira, o professor Campeão, que dedicou sua vida ao esporte e ao treinamento das equipes de handebol de Ribeirão do Pinhal. A aluna da Escola Municipal Nova Carvalho, Catarina Pereira Galdino, fez a leitura do juramento com os atletas e a enxadrista Nicolly Fernanda Alves Rodrigues fez o acendimento da Pira Olímpica.

O secretário Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Lucas Rosa Adriano, falou do trabalho desenvolvido pelo Professor Campeão e a da importância da competição. "Temos muito a agradecer e homenagear o professor Campeão por ter criado um legado no esporte de Ribeirão do Pinhal e estamos trabalhando para promover as atividades esportivas, com objetivo de levar as crianças, jovens e adultos mais qualidade de vida", destacou Lucas

O prefeito Wagner Martins (PSD) declarou abertos os jogos e afirmou que considera o esporte muito importante e precisa ser valorizado. "Em nossa gestão buscamos incentivar sempre o esporte e por isso estamos nos empenhando em melhorar as condições estruturais de quadras, do Estádio Alves de Almeida, fazer a reforma do Ginásio de Esportes e construir praças nos bairros com instalação de academias ao ar livre e parques infantis".

Emocionada a professora aposentada e viúva do professor Campeão, Nair Antunes Fernandes de Oliveira, agradeceu a homenagem. "Fico muito feliz por se lembrarem do meu marido. Ele se dedicou muito ao esporte e ficaria muito feliz com essa homenagem", afirmou a professora.

05/08/2019