RIBEIRÃO DO PINHAL, quarta, 22 de janeiro de 2020
Cinema ao ar livre diverte famílias em Ribeirão do Pinhal

O programa itinerante Cinema na Praça esteve em Ribeirão do Pinhal e trouxe uma sessão de cinema gratuita para divertir as famílias na noite deste domingo (1º/12).  Cerca de 300 pessoas estiveram no espaço ao lado do Ginásio de Esportes para acompanhar na telona de LED de 7, 6 metros por 2,5 metros, o filme de animação ?Hotel Transilvânia 3?.

Essa iniciativa do Governo do Paraná e do Instituto Renault do Brasil tem objetivo de democratizar esse tipo de entretenimento levando diversão e cultura para cidades pequenas que não possuem cinemas convencionais, e a população tem dificuldades financeiras em ter acesso a diversão disponível em sua maioria em grandes centros. Nesta etapa o projeto deve percorrer 30 municípios, entre 12 de outubro e 15 de dezembro. Apenas 60 das 399 cidades do Paraná possuem cinemas e o programa pretende atender justamente esses municípios menores.

As crianças e os pais ficaram muito empolgados quando viram a grande estrutura montada para a atração e muitos questionaram quando teriam outras sessões.  A empregada doméstica, Keli Expedita Batista de Paula, que levou a filha e dois sobrinhos, disse que eles gostaram muito da sessão de cinema. ?Foi muito divertido e bom para rir um pouco, relaxar e distrair dos problemas do dia-a-dia, espero que possa ter outras vezes?.

Segundo o prefeito Wagner Martins (PSD) a vinda do Cinema na Praça para Ribeirão do Pinhal  a iniciativa é muito positiva para trazer lazer e cultura para a população. ?O Cinema na Praça é uma ótima alternativa para diversão das famílias, gratuitamente. Demos total apoio para que viesse para nossa cidade porque sei o quanto o município ainda é carente de opções de lazer. Agradecemos ao Governo do Estado por se lembrar de Ribeirão do Pinhal entre as 30 cidades contempladas e nossa intenção é para assim que possível trazê-lo novamente com novos filmes?, ressaltou Martins.

02/12/2019