Conferência debate políticas para proteção de crianças e adolescentes

RIBEIRÃO DO PINHAL, domingo, 23 de setembro de 2018
Conferência debate políticas para proteção de crianças e adolescentes

O Conselho Municipal de Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) em parceria com demais órgãos ligados a rede de proteção das crianças e adolescentes de Ribeirão do Pinhal promoveram na última sexta-feira (24) a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com o tema ?Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências? os participantes avaliaram os dois anos das atuais políticas de atendimento da criança e adolescente e propor novas diretrizes para próximos anos. A palestra foi ministrada pelo assistente social e especialista em gestão pública, Lucilei Araújo Guerra, que apresentou o Regimento Interno e expôs as atuais diretrizes. Após o almoço o público foi dividido em cinco grupos para elaboração de cinco propostas cada grupo que foram debatidas e inseridas no relatório final da Conferência. Na oportunidade também foi eleito um delegado que vai representar o município na Conferência Estadual.

O prefeito Wagner Martins (PSD) prestigiou a cerimônia de abertura e ressaltou a importância da participação da população. "Todos os participantes e organizadores estão de parabéns pois eventos como esse são muito importantes. Aqui que os envolvidos no trabalho com as crianças e adolescentes podem apresentar a realidade do município e discutir ideias do dia-a-dia".

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Alexandre Braz, debates com participação social asseguram oportunidade de selecionar prioridades que realmente representam os beneficiados. "Hoje é o dia de dar nossas ideias e propor o que consideramos que precisa melhorar".

A presidente do CMDCA, Mônica Alessandra Henares Rocha, abriu as atividades falando sobre a responsabilidade de todos no cuidado com as crianças e adolescentes. "Cada cidadão também é responsável e deve ter um proposito para fazer a diferença para nossas crianças e adolescentes", frisou.

Também participaram da conferência a secretária municipal de Educação e Cultura, Terezinha de Campos Silva; a vencedora do Festival de Talentos (FETAEM), Pamela, que fez uma apresentação musical; a equipe do CRAS, conselheiros tutelares, diretores, professores, agentes de saúde, equipe do Projeto Vida Esperança e pessoas da comunidade.

_______

Assessoria de Comunicação

(24/08/2018)

DADOS DA PREFEITURA
76.968.064/0001-42
MUNICIPIO DE RIBEIRAO DO PINHAL
ENDEREÇO
Endereço: Rua Paraná, 983 - Centro- RIBEIRÃO DO PINHAL/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde:13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
administracao@ribeiraodopinhal.pr.gov.br
(43)3551-8300