RIBEIRÃO DO PINHAL, terça, 07 de abril de 2020
Decreto para proteção contra o coronavírus determina fechamento do comércio

A partir desta segunda-feira (23) o comércio de Ribeirão do Pinhal deve permanecer fechado. A determinação é do Decreto Municipal nº 025/2020 e faz parte das ações para conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19). Esse decreto estabelece o fechamento de todos os comércios e serviços, exceto farmácias, supermercados, postos de combustíveis e demais serviços, considerados essenciais, que deverão funcionar em seu horário normal. Entretanto, devem evitar reunião de pessoas para consumo no estabelecimento, reforçar a limpeza e distribuir informações sobre a covid-19. Bares e lanchonetes podem trabalhar com sistemas de entregas a domicilio, conhecido como delivery.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Vanderlene Silveira de Rezende, embora Ribeirão do Pinhal não tenha nenhum caso confirmado da doença há indicação de suspeitas, o que pode advertir a existência de contaminação viral, e para proteger a população essas medidas estão sendo tomadas.

A decisão de publicar o decreto foi devido ao grande número de pessoas ainda estão circulando nas ruas da cidade, como se nada estivesse ocorrendo, com a atual pandemia por Covid-19. Os prefeitos da região em acordo com o Sindicato do Comércio de Santo Antonio da Platina decidiram tomar essas medidas. "Algumas pessoas parecem que ainda não dimensionaram a gravidade dessa doença, mas nós como gestores devemos fazer o possível para proteger nossa população", afirma o prefeito Wagner Martins.

"Embora a situação seja de emergência e exija tais medidas, estamos também preocupados com os empresários de nossa cidade que podem passar por dificuldades. Por isso essas são medidas temporárias e espero que em breve tudo possa voltar ao normal", completou o chefe do Executivo.

Para mais informações consulte o Decreto nº 025/2020 na íntegra. Clique aqui

_________