RIBEIRÃO DO PINHAL, quarta, 22 de janeiro de 2020
EcoExpresso da Sanepar traz orientação sobre educação ambiental aos alunos

Alunos do Ensino Fundamental de Ribeirão do Pinhal estão tendo a oportunidade de participar de uma atividade diferenciada para conscientizar sobre o tratamento e práticas de preservação da água, com o ônibus EcoExpresso Sanepar de educação ambiental,  Projeto ciclo do rio ao rio.

O ônibus está no estacionamento da Prefeitura durante esta semana (de 04 a 08/11) recebendo os alunos das Escolas Municipais e outras entidades locais para conhecer a maquete de educação ambiental dentro do ônibus que mostra desde a captação da água em rios e poços, passando pelo processo de tratamento, até a destinação final em forma de esgoto tratado, além de receber as orientações das técnicas da Sanepar.

A finalidade do EcoExpresso Sanepar é disseminar práticas de conservação da água para que os visitantes entendam as fases de tratamento e, também, como cada pessoa pode e deve atuar para garantir a sustentabilidade desse ciclo, fazendo o uso racional da água. O ônibus tem maquetes e painéis para que o público visualize a água desde a nascente, passando pela formação de rios e barragens para captação de água, por uma estação de tratamento, redes e reservatórios de distribuição de água, até chegar às residências.

Segundo a secretária Municipal de Educação e Cultura, Terezinha de Campos Silva, o projeto que ensina as crianças sobre a importância de preservar a água é muito importante. ?Vamos orientar e conscientizar nossas crianças para ter responsabilidade no uso da água que é um bem tão precioso, mas não é infinito e essa parceria da Prefeitura com a Sanepar traz esse projeto fantástico com orientações numa linguagem didática para ajudar as crianças a compreender a necessidade de preservar o meio ambiente?, ressalta Terezinha.

-------

06/11/2019