RIBEIRÃO DO PINHAL, domingo, 21 de abril de 2019
Manutenção das estradas rurais recebe reforço com pá carregadeira

Ribeirão do Pinhal recebeu no último sábado (09) um importante equipamento para reforçar o trabalho de recuperação das estradas rurais do município. Uma pá carregadeira, no valor de R$ 310 mil, adquirida através de uma emenda parlamentar do ex-deputado Federal João Arruda, junto ao Ministério da Agricultura, no valor de R$ 245 mil e com recursos próprios de R$ 65 mil.

Segundo o prefeito Wagner Martins (PSD) esse equipamento juntamente com caminhão basculante, rolo compactador e um caminhão com prancha semirreboque (para transporte de equipamentos pesados) que já chegaram. Somando uma retroescavadeira, escavadeira hidráulica e trator com roçadeira que devem chegar em breve, para compor a Patrulha Municipal do Campo.

Todos essas aquisições totalizam um investimento de mais de R$ 2 milhões. "Temos cerca de 450km de estradas rurais e essa é uma importante conquista para ajudar no trabalho de recuperação e manutenção dessas estradas tão importantes para nossos produtores rurais. Com essa pá carregadeira e os demais equipamentos que estamos adquirindo temos a intenção de criar pela primeira vez no município a Patrulha Municipal do Campo, ampliando a capacidade de atendimento e possibilitando prestar serviços de forma mais ágil e eficiente", comemora o prefeito.

Além do prefeito estiveram presentes na entrega do equipamento a representante do ex-deputado João Arruda, Aparecida Donizete Cândido Fraiz Martinez; os vereadores Hélio Lopes da Silva, Pedro Renildo Otávio; os secretários municipais Eneucino Iel, Daniel Vicente de Oliveira, Carlos Alberto Perole, Luiz Antonio Dias Catarino e alguns funcionários do departamento de obras.

________

(11/03/2019)