RIBEIRÃO DO PINHAL, segunda, 06 de julho de 2020
Portal Transparência divulga informações sobre Covid-19

A Prefeitura de Ribeirão do Pinhal disponibilizou no portal transparência do município um espaço especial que reúne dados e notícias sobre as ações referentes ao novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é de ampliar a transparência sobre a destinação dos recursos públicos e facilitar o acesso à informação da população, órgãos de controle e fornecedores.

O cidadão pode consultar as informações no computador ou pelo celular sobre as receitas, compras, pagamentos e contratações emergenciais referentes ao enfrentamento da Covid-19. Também estão disponíveis os boletins com registros de acompanhamentos dos casos do Covid-19, protocolos das medidas de prevenção e o plano de contingência, com orientações sobre os aspectos que envolvem a saúde em tempos de pandemia e distanciamento social em Ribeirão do Pinhal.

Para fazer o acesso basta clicar no banner 'Informativo sobre novo coronavírus' na tela inicial do site da prefeitura ou acessar a aba Covid-19 no Portal Transparência.

O prefeito Wagner Martins considera muito importante a transparência nos dados. "Aumentar a transparência em todos os setores da administração pública sempre foi nosso foco. Esses recursos destinados ao covid-19 estão em evidência diante dessa situação de emergência e precisamos apresentar de forma clara, objetiva e transparente como estão sendo gastos, e nossa equipe está empenhada em disponibiliza-las o mais acessível possível", ressalta o chefe do Executivo.

_________

24/06/2020