Prefeitura formaliza concessão de implementos agrícolas

RIBEIRÃO DO PINHAL, quarta, 17 de outubro de 2018
Prefeitura formaliza concessão de implementos agrícolas

O Prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, assinou, nesta sexta-feira (20), o termo de cessão de uso de equipamentos agrícolas do município para a Associação de Produtores da Agricultura Familiar de Ribeirão do Pinhal. O ato para assinatura aconteceu em conjunto com evento da Cohapar, da regularização fundiária, no Centro Cultural, com a presença de autoridades, membros da associação e pessoas da comunidade.

Entre as conquistas de que a prefeitura entrega para os produtores estão um trator equipado de acordo com as normas de segurança e com ar condicionado; um tanque distribuidor de esterco; uma carreta basculante; um distribuidor de fertilizante; e uma colhedora de forages de precisão.

O município de Ribeirão do Pinhal tem sua economia baseada na agropecuária e os e produtores da agricultura familiar são responsáveis por grande parte da produção local.

O técnico da Emater, Ludovino Garcia dos Santos, explicou que os equipamentos vão beneficiar cerca de 30 produtores que fazem parte da associação, dando melhores condições de trabalho, pois a maioria não teria condições de adquirir equipamentos como esses e para contratar o serviço particular o custo hora/máquina é muito alto. "Os equipamentos vão ajudar na preparação do solo para atividades como horticultura, fazer silagem para gado de leite, trabalho com adubação, entre outros. Esses equipamentos ajudarão muito aos produtores que fazem parte da associação porque o custo para a execução do trabalho na propriedade com equipamentos desse tipo equivale a 50% do valor cobrado no mercado".

Segundo o prefeito Wagner Martins o objetivo é valorizar o trabalho do homem do campo e incentivá-los a continuar desenvolvendo suas atividades no campo que é de extrema importância não só para o município como para o país. "A agricultura está presente no nosso cotidiano e em particular o trabalho do agricultor familiar garante que o alimento chegue em nossas casas, por isso devemos valorizar estes trabalhadores e buscar alternativas para contribuir com a atividade", afirmou o chefe do executivo.

O presidente da associação, Edson dos Santos, em nome dos associados agradeceu a prefeitura e a dedicação dos profissionais da Emater. "Esses equipamentos vão contribuir muito com nosso trabalho a conquistar bons resultados, com custos menores. Só temos a agradecer o apoio do prefeito e ao empenho do Garcia da Emater que muito nos ajudou para conseguir que esses implementos viessem para Ribeirão do Pinhal", comemorou Santos.

__________________________

Assessoria de Comunicação

(20/07/2018)

DADOS DA PREFEITURA
76.968.064/0001-42
MUNICIPIO DE RIBEIRAO DO PINHAL
ENDEREÇO
Endereço: Rua Paraná, 983 - Centro- RIBEIRÃO DO PINHAL/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde:13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
administracao@ribeiraodopinhal.pr.gov.br
(43)3551-8300