RIBEIRÃO DO PINHAL, segunda, 18 de novembro de 2019
Prefeitura revitaliza Praça Erasmo Cordeiro

A Praça Erasmo Cordeiro está recebendo neste mês de outubro o plantio de cerca de seis mil mudas de flores. O objetivo é deixar o espaço mais agradável e valorizar a praça, que é um dos cartões postais da cidade. Essa atividade já faz parte da preparação da cidade para o final do ano, quando aumentam os visitantes.

São espécies como begônias verde e bronze, celósia, cravina branca, perpetua, petúnia, tagete. Segundo o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Alcídio Balduíno de Souza Jr.(Tuco), estas flores foram escolhidas por serem mais adequadas para o nosso clima. "Estas mudas são resistentes ao calor e a chuva, muito frequentes nessa época do ano, por isso estas variedades estão sendo plantadas, garantindo que a praça ficará florida por um longo período", explica.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras também está colaborando com o trabalho de plantio das mudas e o secretário Daniel Vicente de Oliveira ressalta a importância do apoio da população. "As flores vão deixar nossa praça mais bonita e contamos com o cuidado de toda a população para preservação. Em anos anteriores tínhamos problemas com pessoas que destruíam as flores e outras que se achavam no direito de pegar as mudas para plantar na própria casa, mas a atitude está mudando, agora nossa população consegue entender que a beleza da praça é para todos".

Para o prefeito Wagner Martins (PSD) o trabalho de revitalização da praça é muito importante para valorizar a cidade. "Deixar a praça mais bonita é uma forma de incentivar o turismo em nossa cidade e por consequência fomentar o comércio local. Contudo, é importante que todos tenham a consciência de que somos responsáveis por cuidar da praça, tratando-a como extensão da nossa casa, mas cientes que é um patrimônio de toda a população", enfatiza o chefe do Executivo.

-------------

25/10/2019