RIBEIRÃO DO PINHAL, segunda, 06 de julho de 2020
Programa Juventude Empreendedora abre oportunidade para jovens empreendedores de Ribeirão do Pinhal

Os jovens empreendedores de Ribeirão do Pinhal terão a oportunidade da capacitação do programa Juventude Empreendedora 2020 que tem objetivo de capacitar jovens de 17 e 29 anos sobre abertura e manutenção de negócios com baixo custo, em todos os países de língua portuguesa. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o domingo (14).

As aulas começam nesta segunda-feira (15) e serão ministradas ao vivo, sempre das 9h às 13h. A capacitação tem carga horária de 30 horas e certificação. Dividida em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. Esse projeto também conta com dicas, e guias práticos para te auxiliar a sobreviver à crise. Os jovens que estão na faixa etária indicada, que querem se tornar empreendedores e desejam participar do curso precisam uma inscrição online no site https://www.juventudeempreendedora.com/

Devido à pandemia do coronavírus (COVID-19), a iniciativa se adaptou para ser implantada na internet, surgindo o Juventude Empreendedora Online, que visa apoiar jovens que precisam abrir um negócio para ter renda própria e também os pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia.

O programa é realizado pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social e teve adesão da Secretaria Municipal de Assistência Social.

11/06/2020