Ribeirão do Pinhal recebe equipe da Operação Rondon

Ribeirão do Pinhal recebe equipe da Operação Rondon

RIBEIRÃO DO PINHAL, segunda, 20 de agosto de 2018
Ribeirão do Pinhal recebe equipe da Operação Rondon

Os alunos universitários e professores da Operação Rondon chegaram a Ribeirão do Pinhal, neste domingo (22), para começar a preparar as atividades que serão desenvolvidas nos próximos 15 dias, junto à comunidade local. O município recebe 20 rondonistas de duas universidades: da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O projeto que será desenvolvido pela primeira vez no município trará ações voluntárias em várias áreas de conhecimento para proporcionar aos alunos uma troca de experiências com situações reais e também contribuir para atender necessidades das pessoas, para melhorar as condições de vida de bem-estar da população.

A Operação Rondon é uma ação da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proec), com a participação de Instituições de Ensino Superior parceiras e outras Instituições públicas e privadas. Seguindo os moldes do Projeto Rondon nacional, a Operação Rondon paranaense, traz como objetivo possibilitar a relação entre a Universidade e a Sociedade com ações transformadoras capazes de promover soluções aos problemas locais e regionais.

A primeira dama, Carina Pereira Baron Martins, representando o prefeito, deu as boas vindas aos rondonistas. "O Wagner não pode estar presente nessa abertura por problemas de saúde e me pediu que viesse recebê-los. Ele considera que esta será uma parceria positiva para todos. Agradeço a disponibilidade dos rondonistas em vir até nosso município para executar esse projeto que será muito importante e trará muitos benefícios a população de nossa cidade. Sejam muito bem-vindos".

Segundo o assessor de relações empresariais e comunitárias da UTFPR, Juliano Oliveira, a Operação Rondon vai colaborar muito para o desenvolvimento da região e também dos alunos. "Essa é uma oportunidade de aprender muito, compartilhar com a comunidade de Ribeirão do Pinhal e conhecer mais da história e da cultura das pessoas, uma marca da UTFPR de promover o ensino, a pesquisa e extensão com qualidade", ressaltou Oliveira . 

A pró-reitora da Proec da UENP, Simone Castanho, fez uma explanação sobre como funciona a Operação Rondon e alguns resultados do ano passado. "Na ampliação do projeto ano passado dez municípios receberam o Rondon e 37 mil pessoas atendidas, neste ano com a distribuição por regiões quatro municípios do Norte Pioneiro serão atendidos". Simone ressaltou qual a contribuição da operação Rondon. "O mais importante é a troca de saberes durante a extensão, mas do que ensinar o que aprenderam em sala de aula, também trazer a experiência da população que é atendida. Fazer extensão é doação, ir além da sala de aula para ser um cidadão melhor, isso que o Rondon faz".

Para participar das oficinas, que não tem custo nenhum aos participantes, a população deve ficar atenta ao calendário das atividades que será divulgado nas redes sociais.

-----------

Assessoria de comunicação

(23/07/2018)

DADOS DA PREFEITURA
76.968.064/0001-42
MUNICIPIO DE RIBEIRAO DO PINHAL
ENDEREÇO
Endereço: Rua Paraná, 983 - Centro- RIBEIRÃO DO PINHAL/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde:13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
administracao@ribeiraodopinhal.pr.gov.br
(43)3551-8300