RIBEIRÃO DO PINHAL, segunda, 17 de junho de 2019
Transporte com Qualidade: Ribeirão do Pinhal recebe uma Van zero km para saúde

O município passa a contar com dez novos veículos na área da saúde

Uma Van Sprinter com capacidade para o transporte de 14 passageiros foi entregue pela administração municipal de Ribeirão do Pinhal, nesta sexta-feira (10), para melhorar a locomoção de pacientes que necessitam de atendimento em Curitiba.

O veículo zero quilometro, com ar condicionado e bancos reclináveis, no valor de R$ 170 mil, foi adquirido com recursos de R$ 120 mil do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), e contrapartida do município de R$ 50.700,00. A aquisição contou com o apoio do ex-deputado Estadual Alexandre Guimarães e dos vereadores Emerson Gonçalves de Oliveira e Pedro Renildo Otávio.

Em um ato simbólico, o prefeito Wagner Martins, acompanhado dos vereadores que apoiaram a aquisição do veículo e secretários municipais, oficializaram a entrega do veículo para atender a Secretaria Municipal de Saúde. Van que completa a renovação da frota da saúde que vem sendo realizada nesta gestão e conseguiu adquirir dez veículos (além da Van, quatro automóveis, um ônibus de 48 lugares, um micro-ônibus adaptado, duas ambulâncias grandes, uma ambulância furgoneta).

Para o prefeito esses são frutos colhidos das parcerias conquistadas desde o início da gestão. ?É com grande satisfação que realizamos esta entrega de mais um veículo zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Saúde. Antes da nossa gestão os pacientes que precisavam de tratamento especializado em Curitiba e região metropolitana tinham que viajar de carona no ônibus de Bandeirantes, então conseguimos uma van para realizar esse transporte, mas sabíamos que ainda não era o ideal. Por isso, fomos em busca de um veículo que pudesse garantir mais conforto e segurança para nossa população e graças aos nossos parceiros estamos concretizando toda essa renovação?, explica.

A secretária Municipal de Saúde, Vanderlene Silveira de Rezende, comemora mais essa conquista ?Estamos muito felizes porque queremos sempre o melhor para nossos pacientes. As pessoas que fazem tratamento em outra cidade já estão em uma condição frágil devido a situação que estão enfrentando e ter que se deslocar em um transporte desconfortável ou depender da boa vontade de outra cidade é muito triste, mas agora poderemos melhorar essa situação?.

Os vereadores também afirmam que querem contribuir com a gestão no que for melhor para a população. A contrapartida paga pela prefeitura foi direcionada no orçamento por indicação das emendas impositivas dos vereadores Emerson Gonçalves de Oliveira, Pedro Renildo Otávio e Rodrigo Lanini Borges.

Confira no link abaixo o relatório completo das emendas impositivas.

________

(10/05/2019)