[email protected]
Rua Paraná, n.º 983 - Centro - Ribeirão do Pinhal/PR
Faça seu Login no Portal |

E-SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

Prefeitura Municipal de Ribeirão do Pinhal


E-SIC

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) é um sistema que centraliza os pedidos de acesso á informação dirigidos ao Poder Executivo da Prefeitura Municipal de Ribeirão do Pinhal. O objetivo do e-SIC é organizar e facilitar os procedimentos de acesso à informação tanto para os cidadãos quanto para a Administração Pública.

O e-SIC permite que qualquer pessoa – física ou jurídica – encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo. Por meio do sistema também é possível consultar as respostas recebidas; entrar com recursos; entre outras ações.

Prazo máximo de resposta é de 20 (vinte) dias. Após o recebimento do pedido a Prefeitura encaminha a demanda para a Secretaria/Departamento competente para análise e providências.

Após análise a resposta é devolvido ao cidadão através do meio utilizado para requerimento.

Sobre a Lei 12.527 - LAI (Lei de Acesso à Informação)

A Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e é aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e representa um importante passo na consolidação do regime democrático brasileiro e no fortalecimento das políticas de transparência pública.

Através da Lei fica estabelecido que as informações de interesse coletivo ou geral deverão ser divulgadas de ofício pelos órgãos públicos, espontânea e proativamente, independentemente de solicitações. Além disso, o art. 8º da Lei prevê um rol mínimo de informações que os órgãos e entidades públicas devem obrigatoriamente divulgar na internet.

Estatísticas

Confira a quantidade de pedidos de informação e respostas registrados no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), dos últimos meses.

Relatórios E-SIC

TEMPO DE RESPOSTA
O cidadão leva em média 5 dias para receber a resposta.

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados por ano.

Atividade do SIC - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Encerrado 3 100.0 %
Total: 3

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
CPF 2 66.7 %
CNPJ 1 33.3 %

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Tipo Quantidade Porcentagem
Feminino 1 33.3 %
Masculino 2 66.7 %

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Tipo Quantidade Porcentagem
Ensino Superior Concluído 1 33.3 %
Ensino Médio Concluído 1 33.3 %
Mestrado/Doutorado Concluído 1 33.3 %

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 3 100.0 %

Avalie Nossa Página

Confira as avaliações desta página

0 / 250