A principal função da ouvidoria municipal é fomentar um canal direto de comunicação entre as administrações públicas e os cidadãos. A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos esta administração disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria Municipal.
A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre as secretarias municipais e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade. Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal.
No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele direcionará o chamado à secretaria responsável. Após a secretaria responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
PRAZO: O Prazo de Resposta é de 30 (trinta) dias, prorrogável por igual período; conforme Lei Federal 13.460/2017 e Decreto Municipal Nº 111/2024
Caso necessário, entre em contato conosco:
E-mail: [email protected]
Telefone: (43) 3551 8300
Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço.
OBS: Suas informações estarão protegidas nos termos da Lei Federal nº 13.460/2017 e do Decreto Municipal nº 111/2024, que dispõe sobre as salvaguardas de proteção à identidade dos denunciantes de ilícitos e de irregularidades praticadas contra a administração pública municipal direta e indireta, e dá outras providências.
Bem-vindo à Ouvidoria Municipal!
A informação que você precisa pode estar listada na Página de Perguntas Frequentes
Responsável: Evanir Pereira
Local de Atendimento: Posto de Saúde Moisés Lupion
Endereço: Rua Vereadora Ruth Martinez Correa, n.º 940, Centro
Telefone: (43) 3551 1861 / 3551 1204
E-mail: [email protected]
Confira a quantidade de pedidos de informação e respostas registrados na Ouvidoria, dos últimos meses.
Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados por ano.
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Encerrado | 7 | 100.0 % |
Total: 7 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
CPF | 7 | 100 % |
CNPJ | 0 | 0 % |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Masculino | 2 | 28.6 % |
Feminino | 5 | 71.4 % |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Pós-Graduação Concluída | 2 | 28.6 % |
Ensino Fundamental Concluído | 1 | 14.3 % |
Ensino Superior Concluído | 3 | 42.9 % |
Ensino Médio Concluído | 1 | 14.3 % |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Identificado | 7 | 100.0 % |