Prefeitura Municipal de Ribeirão do Pinhal
A ouvidoria é o elo de ligação entre o Municipio e o usuário dos serviços públicos. Ela é, ao mesmo tempo, uma unidade que promove a participação dos cidadãos, por meio de manifestações, as quais, poderão subsidiar os aprimoramentos necessários à gestão dos órgãos e entidades do Poder Público.
Assim, as ouvidorias possibilitam aos cidadãos o direito de participar na administração pública direta e indireta, estabelecido no § 3º do art.37 da Constituição, especialmente no que se refere ao acesso a registros administrativos e informações sobre atos de governo; apresentação de reclamações relativas à prestação dos serviços públicos em geral ou de denúncias do exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função pública.
São instituídas com a finalidade de viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do órgão ou entidade a que pertencem. Sua função é intermediar as relações entre os cidadãos que as demandam e os órgãos ou entidades aos quais pertencem, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.
A Ouvidoria é responsável por receber manifestações, como: elogios, reclamações, denúncias, solicitação e simplifique.
Distinto dos demais canais de comunicação da instituição, a Ouvidoria tem um papel distinto, pois recebe, avalia e dá encaminhamento às demandas, observando as determinações legais, no que se refere ao sigilo de dados pessoais. Cabe à Ouvidoria a mediação de conflitos, que possam causar transtornos, danos, inconveniência ou impasse à organização ou ao seu público interno e externo, garantindo o direito de resposta às manifestações no menor prazo possível e de forma objetiva.
Prazo máximo de resposta é de 20 (vinte) dias. Após o recebimento do pedido a Prefeitura encaminha a demanda para a Secretaria/Departamento competente para análise e providências.
Após análise a resposta é devolvido ao cidadão através do meio utilizado para requerimento.
Para realizar denúncias, reclamações e sugestões, você deverá preencher um formulário eletrônico disponível no botão "Abrir Novo Chamado".
Após a confirmação do envio do formulário, anote o seu número de protocolo de acompanhamento. Com ele, você poderá acompanhar sua solicitação através da opção "Consultar Andamento".
Setor: Secretaria do Gabinete do Prefeito
Responsável: Amanda Pereira Mamédio
Endereço: Rua Paraná, n.º 983
Bairro: Centro
CEP: 86490-000
E-mail: [email protected]
(43) 3551-8300
Manhã 07:45 às 11:45 e Tarde: 13:00 às 17:00
Responsável Ouvidoria Saúde:
Evanir Pereira
Local de Atendimento: Posto de Saúde Moisés Lupion
Rua Vereadora Ruth Martinez Correa, n.º 940, Centro
(43) 3551 1861 / 3551 1204
Confira a quantidade de pedidos de informação e respostas registrados na Ouvidoria, dos últimos meses.
Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados por ano.
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Encerrado | 6 | 40.0 % |
Total: 6 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
CPF | 6 | 40.0 % |
CNPJ | 0 | 0.0 % |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Masculino | 2 | 13.3 % |
Feminino | 4 | 26.7 % |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Pós-Graduação Concluída | 2 | 13.3 % |
Ensino Fundamental Concluído | 1 | 6.7 % |
Ensino Superior Concluído | 3 | 20.0 % |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Identificado | 6 | 40.0 % |