Sala do Empreendedor

A prefeitura de Ribeirão do Pinhal dispõe agora de um espaço para atender os empreendedores que precisam de um apoio para impulsionar o seu negócio. Foi inaugurada na última quarta-feira (30) a Sala do Empreendedor, que é uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Fomento Paraná, para facilitar o acesso a linhas de crédito para o fortalecimento da economia local, a geração de emprego, renda e a expansão dos negócios.

O novo espaço, localizado no prédio da prefeitura, terá a agente de crédito capacitada pela Fomento Paraná, Aline Ramos Corrêa, a disposição para prestar esclarecimentos aos cidadãos que pretendem abrir o próprio negócio no município, que procuram informações ou pretendem formalizar o empreendimento, aqueles que buscam crédito de baixo custo para reformar, ampliar ou modernizar a empresa e também para melhorias na propriedade rural.

Segundo o gestor de projeto da Fomento Paraná, Antonio Romildo Mileck, que veio prestigiar a inauguração, a criação deste espaço de apoio ao empreendedor é muito importante, pois reconhece a importância dos pequenos empreendedores locais e ajuda a movimentar economia local. "A Fomento Paraná é uma instituição financeira do Estado que traz crédito com taxas as menores taxas de juros do mercado para garantir a empreendedores e produtores rurais dinheiro para melhorarem seus negócios e também ajuda a circular o dinheiro e incentiva o crescimento do município", frisa Mileck.

O prefeito Wagner Martins afirma que a Sala do Empreendedor é um primeiro passo para melhorar a atividade comercial de Ribeirão do Pinhal. "Vindo da área empresarial conheço as necessidades dos nossos empreendedores, por isso considerei importante incentivar a ideia da Sala do Empreendedor para aproximar para os empresários opções de operações de crédito a juros baixos e como consequência incentivar a geração de empregos", analisa o chefe do executivo.

Os interessados poderão financiar a aquisição de máquinas, equipamentos, software, fazer obras de reforma e ampliação. Os recursos disponíveis atendem empreendimentos da indústria, comércio, serviços e também da agricultura e pecuária. A empreendedora autônoma, Renata Bianchi, revela que já conseguiu um empréstimo para o negócio pela Fomento Paraná e que tem novos projetos. "Ano passado fiz pesquisas e descobri a Fomento Paraná onde fiz um financiamento de aproximadamente mil reais para investir em materiais e capital de giro para meu trabalho de vendas de cosméticos. Como era um negócio novo comecei com um valor baixo, mas foi muito importante e me ajudou bastante. Agora com a Sala do Empreendedor na Prefeitura fica muito mais fácil de termos acesso aos financiamentos, informações e cursos para nos ajudar", afirma a empreendedora.

A agente de crédito de Ribeirão do Pinhal explicou também que a Sala do Empreendedor vai ajudar na formação de novas turmas para o curso do Programa Bom Negócio Paraná, que oferece capacitação gratuita para o desenvolvimento sócio-econômico do município através do apoio à micro, pequena e média empresa. "Além do conhecimento para melhorar o negócio o empreendedor capacitado pelo Bom Negócio Paraná também poderá conseguir financiamentos com juros ainda mais baixos pela Fomento Paraná".

Participaram da inauguração os vereadores Willian Antonio Paiva, Edeval Gonçalves Azevedo Junior, Pedro Renildo Otávio, Reginaldo Terra e Emerson Gonçalves de Oliveira e também lideranças empresariais e de instituições locais.

Última modificação em 01/09/2017 00:00:00