Programa Saúde na Escola cuida do sorriso das crianças

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveram na quarta-feira (30 de agosto) no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe, no distrito da Triolândia, uma ação de saúde bucal, com a participação das equipes das duas secretarias, que faz parte do Programa Saúde na Escola.

Foram examinadas 55 crianças, de 0 a 5 anos, para avaliar como estão os cuidados com os dentes e passadas orientações sobre escovação, alimentação saudável e temas relacionados à saúde bucal. Segundo a secretária de Saúde, Vanderlene Silveira de Rezende, neste levantamento foi constatado que 16 crianças apresentaram problemas mais sérios de saúde bucal e serão atendidas prioritariamente. ?Já agendamos para atendimento dos casos prioritários para os dias 12 e 14 de setembro os demais também serão agendados posteriormente para atendimento preventivo de futuros problemas?, explicou a secretária.

Esta ação da Prefeitura de Ribeirão do Pinhal busca promover o diagnostico das crianças, referente à saúde bucal, com palestras, aulas de escovação, entre outras atividades, com a presença dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe da instituição de educacional. A previsão é que a ação seja estendida para as demais escolas municipais e CMEIs do município.

Última modificação em 05/09/2017 00:00:00