Sebrae visita olarias na Triolândia

Os consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR), Matheus Honório Poleto, de Jacarezinho, e Rubens Negrão, de Londrina, visitaram Ribeirão do Pinhal, nesta terça-feira (12), com objetivo de conhecer melhor o desenvolvimento da produção das indústrias cerâmicas, do distrito da Triolândia.

Segundo o consultor Poleto esta foi uma visita técnica para conhecer os negócios desenvolvidos no distrito, que trabalha basicamente na área de olarias, e avaliar como o Sebrae pode contribuir para melhorar as atividades dos empresários. ?Foi feito um levantamento sobre as características do local para elaborarmos uma possível proposta de parceria entre o Sebrae, a prefeitura e a associação local?. O consultor Rubens que é voltado para área de projetos da construção civil também vai contribuir com a formação da proposta para alternativas relacionadas ao setor.

A equipe do Sebrae/PR esteve primeiramente no gabinete do prefeito Wagner Martins (PHS) para conversar sobre a possibilidade de futuras parcerias para levar orientações, treinamentos, sugestão de melhorias em tecnologia, diversificação dos produtos e consultorias que possam ajudar a baixar os custos de produção.

O chefe de gabinete, Eneucino Iel, que acompanhou a visita considera muito importante ajudar os empresários a fortalecer a indústria local. ?Temos 10 cerâmicas que geram 200 empregos diretos e uma produção de 3 milhões de peças por mês, para abastecer o norte do Paraná e sul de São Paulo. É muito importante encontrar alternativas que contribuam para ajudar baixar os custos de produção, já que o mercado deste produto nos últimos 5 anos não acompanhou sequer a inflação?, destacou Iel.

A iniciativa da visita surgiu quando o prefeito esteve na sede do Sebrae em Jacarezinho e falou sobre as necessidades de melhorar as indústrias do distrito da Triolândia, assim como alternativas para os demais setores. ?O Sebrae tem muito a contribuir com nosso município. Com a Triolândia, assim como também para nosso comércio e para o futuro parque industrial que é um projeto de nossa gestão?, ressaltou o chefe do executivo.

-------------

13/09/2017