Reunião com comerciantes marca preparativos do Nosso Natal

União e cooperação são temas desta iniciativa

Comerciantes, empresários, funcionários, representantes de instituições educacionais, religiosas, bancárias, secretários municipais e vereadores se reuniram no Centro Cultural de Ribeirão do Pinhal, nesta terça-feira (12) para conhecer a proposta do projeto “Nosso Natal”.

O prefeito Wagner Martins (PHS) também marcou presença na reunião promovida pelo grupo de voluntários que está à frente da organização da festa de natal de Ribeirão do Pinhal. A intenção da iniciativa é promover a união e cooperação entre os diversos setores do município para estimular a economia local e fortalecer os vínculos entre todos os seguimentos da cidade. “Para fazer uma festa bonita e que traga bons frutos a todos não depende só da prefeitura, os comerciantes e demais setores precisam estar unidos para criar algo diferente e o projeto do “Nosso Natal” é o começo para o crescimento do comércio”, afirmou Martins.

“Muita gente fala que nada acontece aqui em Ribeirão do Pinhal, pois este é o momento de parar de reclamar e fazer algo concreto. Este projeto é a oportunidade para que nasça uma união entre nós e assim conseguir fazer o melhor para o comércio da nossa cidade”, destacou a empresária Graziele Pereira de Oliveira.

O projeto “Nosso Natal” prevê atividades durante todo mês de dezembro. Na sexta-feira (1º) haverá uma passeata e entrega da chave da cidade, no sábado (02) distribuição de algodão doce e pipoca das 9h às 18h e domingo (03) acontecerá o passeio ciclístico às 8h, saindo da praça Erasmo Cordeiro. No segundo fim de semana está previsto para sexta-feira (08) uma passeata, o Coral de Natal das janelinhas da APAE e feira na praça; no sábado (09) distribuição de algodão doce e pipoca das 9h às 18h e no domingo (10) corrida e caminhada solidária, saída na praça Erasmo Cordeiro. No terceiro fim de semana a sexta-feira (15) terá uma passeata saindo em frente a AABB às 20h30 e feira na praça, no sábado (16) distribuição de algodão doce e pipoca das 9h às 18h, no domingo (17) a atividade será entrega de cestas básicas a famílias carentes.

O comércio terá um horário de funcionamento especial, facultativo aos que queriam aderir. Do dia 02 até dia 16 o comércio poderá ficar aberto até às 19h. De 18 a 23 o horário será até às 21h. No domingo (24), por ser véspera de natal, ficará aberto até às 18h. Nos dias 26 a 30 volta horário normal. No domingo (31) está previsto o funcionamento especial para comércios de gêneros alimentícios, como supermercados, padarias e açougues, até às 12h.

A partir da terça-feira (19) começam as apresentações culturais e musicais na praça ou centro cultural José Martins Sobrinho, das igrejas, escolas e talentos da cidade. Também terá a feira na praça todos os dias até o sábado (23).

Faz parte do projeto o sorteio de uma moto e outros brindes na sexta-feira (29), dos cupons que serão distribuídos para os consumidores que comprarem nas lojas participantes. Na noite da virada do ano, domingo (31), haverá uma queima de fogos no ginásio de esportes Marcíonílio Reis Serra – Tigrão.

Algumas atividades e apresentações ainda precisam ser definidas, mas a comissão esta empenhada em fechar todos os detalhes. “Contamos com a colaboração de todos e estamos à disposição para tirar as dúvidas e ajudar no que for possível”, comentou a empresária Ana Paula Talles Pinto.

_____________

Assessoria de comunicação