CMEIs recebem livros de literatura infantil

Para marcar o início das atividades comemorativas do aniversário de 70 anos de Ribeirão do Pinhal o prefeito Wagner Martins (PHS) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Terezinha de Campos Silva, entregaram, nesta segunda-feira (02), as diretoras de três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) os kits de livros de literatura infantil.

Os cerca de 1200 livros foram adquiridos pela Prefeitura de Ribeirão do Pinhal com recursos próprios para equipar as bibliotecas dos CMEIs, de período integral, Vó Zaíde, Irmã Josiane e Pequeno Príncipe e vão contribuir para o processo de ensino e aprendizagem de aproximadamente 220 alunos, de zero a cinco anos.

O kit de cada CMEI é composto de 403 livros infantis com opções literárias, didáticas, pedagógicas, interativas e até livros de banho.  Segundo a secretária Terezinha estes livros são muito importantes e o pedido para adquiri-los foi acolhido pelo prefeito. “Apresentamos ao prefeito Wagner a necessidade de nossos Cmeis de ter um material como este para auxiliar as atividades dos nossos pequenos e também na importância do incentivo à leitura, que acolheu nosso pedido e agora temos a felicidade de entregá-los as nossas diretoras que cuidaram de direcionar o uso com atividades que estimulem o conhecimento de nossas crianças”, ressalta Terezinha.

A diretora do CMEI Vó Zaíde, Terezinha de Fátima Cornélio, fala sobre a importância deste material. “Os livros são maravilhosos e é com grande alegria que recebo um material tão rico quanto este, que vai dar um novo estímulo para prática pedagógica, desde o berçário até o pré-escolar.

O prefeito Wagner enfatiza o compromisso com a educação e a preocupação em melhorar cada vez mais a qualidade do ensino. “Temos feito o possível para garantir avanços no setor da educação, seja por melhorias estruturais que eram necessárias para melhor desenvolvimento das atividades, como investimentos em materiais. Hoje, entregamos esses kits de livros que vão ser aliados no crescimento intelectual e cultural das crianças e também incentivar o gosto pela leitura, tão desvalorizado em nosso país”.

Para diretora do CMEI Irmã Josiane, Tassiana Quintanilha de Souza Duque, o agradecimento é duplo. “Estamos muito felizes porque agora teremos este material que é uma conquista para o trabalho lúdico e pedagógico. Mas também temos que agradecer os móveis e equipamentos novos, comprados pela prefeitura, que recebemos recentemente, para equipar nosso CMEI depois que tivemos de mudar de nossa antiga sede, por causa dos problemas estruturais. Tudo pensando no melhor para nossas crianças”, completa Tassiana.

Priscila Dutra – assessoria de comunicação

(03/10/2017)