Prefeitura realiza Semana do Idoso

A Prefeitura de Ribeirão do Pinhal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer realizaram uma programação com diversas atividades para comemorar a Semana do Idoso. O dia do Idoso é celebrado no domingo, 1º de outubro, e durante esta semana, de 02 a 06 de outubro, os idosos que participam do projeto da Melhor Idade desfrutaram de gincanas, palestras, atividades físicas, baile com coquetel e passeio.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Alexandre Braz, o objetivo é promover mais qualidade de vida para quem já está na terceira idade.  ?Toda programação foi organizada com carinho por nossa equipe para proporcionar alegria aos nossos idosos. Queremos que eles se sintam valorizados e também promover uma melhor qualidade de vida, para quem tanto já contribuiu com o município?, ressaltou o secretário.

Entre as atividades foi realizada a escolha do rei e rainha da terceira idade, na quinta-feira (05) e depois os idosos aproveitaram um tarde com baile de música ao vivo, no Clube Recreativo. Nove senhoras participaram do desfile e esbanjaram alegria e simpatia. A escolhida como Rainha 3º idade 2017 foi Alda da Silva Ribeiro, 73 anos. O título de princesa ficou para Elisa Demarchi Pinto, 69 anos, e a Miss Simpatia para Eva Maria Moreira, 64 anos. Para escolha do Rei da 3ª idade 2017 teve um único candidato e o título ficou com Geraldo Ruiz Moreira, 75 anos.

Na sexta-feira (06) encerraram as atividades com um passeio e almoço no Clube de Campo Scandolo, em Cambará.

Priscila Dutra ? assessoria de comunicação

(06/10/2017)