Ribeirão do Pinhal recebeu 4ª etapa do Circuito Pé Vermelho

A Escola Municipal Nova Carvalho de Ribeirão do Pinhal recebeu, no sábado (07), a 4ª etapa do Circuito Pé Vermelho de Xadrez.

A competição realizada pela Federação de Xadrez do Paraná, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, reuniu cerca de 120 enxadristas em categorias masculinas e femininas, sub 08, 10, 12, 14, 16, 18 e absoluto (adulto), de 11 municípios da região e também de outras localidades.

O circuito trouxe o formato de xadrez rápido onde as disputas têm ritmo de tempo. O objetivo é incentivar a prática do xadrez e desenvolver nos alunos, habilidades cognitivas de raciocínio lógico, de memorização e capacidade de concentração.

A equipe da Escola Municipal Nova Carvalho de Ribeirão do Pinhal é orientada pelo professor Marcos Harada, responsável pelo Projeto de Xadrez da Escola e os participantes já conquistaram destaque em etapas do circuito e em outras competições. Segundo o professor nesta etapa os enxadristas tiveram um bom resultado e tem chances de conquistar vagas para o Campeonato Paranaense de Xadrez. ?Nossos alunos Cássio Henrique do Nascimento, Giovanna Thelly Araújo, Maria Paulla Florêncio, Isabelle Dias, Adryanni Almeida, Emily Geovana de Lima, Ana Júlia de Oliveira, Larissa Gabriele França, Kauê Henrique Porfírio e Gabriel Henrico Pereira, foram bem e agora seguem treinando firmes para garantirem as vagas na maior competição de xadrez do Paraná?, comemorou Harada.

O professor comentou que foi um importante desafio sediar a competição, mas que ficou satisfeito com o resultado. ?Esta foi a primeira vez que recebemos um evento deste tipo em nossa escola e considero que apesar da chuva ter atrapalhado um pouco, foi muito bom, teve uma boa adesão, com a participação de 120 enxadristas, sendo 41 aqui de nossa cidade, e muitos elogiaram?.

Os alunos da escola se preparam agora para a última etapa do Circuito Pé Vermelho de Xadrez que será realizada em Ibiporã no dia 29 de novembro, onde ao final das 5 etapas, será concedida aos dois primeiros de cada categoria vagas no Festival Paranaense de Xadrez 2018.

Classificação dos enxadristas de Ribeirão do Pinhal

SUB 8 FEMININO