Ribeirão do Pinhal festeja aniversário de 70 anos

Uma grande festa marcou a comemoração do aniversário dos 70 anos de emancipação política de Ribeirão do Pinhal, na manhã desta terça-feira (10), na praça Erasmo Cordeiro, com apresentações culturais e um bolo gigante, de 70 metros de extensão.

Aproximadamente duas mil pessoas prestigiaram a festa e contrariando alguns pessimistas, que contavam com tumulto e atropelo, a população ribeiro-pinhalense deu exemplo de civilidade e educação. A festa transcorreu tranquilamente e todos assistiram as apresentações e aguardaram em filas organizadas a distribuição gratuita dos pedaços de bolo.  Diante do palco montado em frente à praça se apresentaram o Tiro de Guerra 05/004 de Santo Antonio da Platina, a Banda do Projeto Social de Jundiaí do Sul e a Banda Municipal de Florestópolis.

O prefeito Wagner Martins parabenizou a todos pela data histórica de 70 anos do município, falou de algumas das conquistas deste primeiro ano de gestão e ressaltou a preocupação em ouvir a população. “Desde o começo do ano tenho visitado os bairros do município para ouvir os moradores, conhecer suas reinvindicações e também cuidado para formação dos conselhos de bairros, para que possamos ter uma gestão mais participativa”. O chefe do executivo também enfatizou sobre a preocupação em melhorar a administração com ferramentas inovadoras como o serviço da Prefeitura 156, administrado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). “Estamos firmando essa parceria com a Celepar para criar um canal de comunicação para população registrar suas reivindicações, sugestões, elogios e até mesmo criticas para construirmos uma administração com a participação de todos”, afirmou Martins.

Segundo o coordenador de mercado e negócios da Celepar, Leandro Pirolo Valério, Ribeirão do Pinhal é o primeiro município da região do Norte Pioneiro a implantar o sistema. “Este sistema de comunicação foi implantado em Curitiba há 20 anos e inovou na comunicação entre administração e população, agora está sendo disponibilizado para todos os municípios do estado que queiram aderir e temos a felicidade de trazê-lo para Ribeirão do Pinhal”, enfatizou.

Além do prefeito Wagner Martins, também prestigiaram o evento os secretários municipais Terezinha de Campos Silva, Vanderlene Silveira de Rezende, Liliani de Souza Ribeiro, Carlos Alexandre Braz, Daniel Vicente de Oliveira, Luiz Antonio Dias Catarino, Carlos Alberto Perole e o chefe de gabinete Eneucino Iel. Os vereadores Willian Antonio de Paiva, Emerson Gonçalves de Oliveira, Pedro Renildo Otávio, Reginaldo Terra, Edeval Gonçalves de Azevedo, Hélio Lopes da Silva, vereadora Divanete de Souza. O coordenador de mercado e negócios da Celepar, Leandro Pirolo Valério, o superintendente regional da Celepar, Rodrigo Cecílio, os assessores de mercado e negócios Adejair Tozzini e Eduardo Camargo. O comandante do Tiro de Guerra 05/004 de Santo Antonio da Platina, sargento Marcelo Ferreira. Representando o Deputado Federal Diego Garcia, Gilson Alves, e representando o Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, Roberto Fraiz. A primeira dama de Jundiaí do Sul, Silvana Rauen e secretária municipal de assistência social de Jundiaí do Sul, Fernanda Abras.

CELEBRAÇÃO

Também fez parte das comemorações a celebração de uma Missa em Ação de Graças, no domingo (08), no Santuário do Divino Espírito Santo de Ribeirão do Pinhal. Que recebeu autoridades, representantes da sociedade e a comunidade para celebrar o aniversário do município.

PASSEATA

Na segunda-feira (09) uma passeata, também como parte das comemorações do aniversário do município, marcou o início da Campanha do Outubro Rosa. O objetivo é de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Durante o percurso, que saiu em frente o Ginásio de Esportes, na avenida Silveira Pinto, desceu pela rua São Paulo, passou pela praça Erasmo Cordeiro e subiu a rua Paraná até chegar a Prefeitura, os participantes entregaram panfletos sobre os cuidados com a saúde feminina.

A Secretária Municipal de Saúde, Vanderlene Silveira de Rezende, convida as mulheres para participar do ‘Dia Rosa’, um mutirão de saúde que acontece no sábado (21), quando a Unidade Básica de Saúde da Família estará aberta para a realização de exames preventivos e agendamento de mamografias.

(11/10/2017)

Última modificação em 12/10/2017 00:00:00