Audiência Pública apresenta Convênios com o Governo

A Prefeitura de Ribeirão do Pinhal promoveu nesta tarde de segunda-feira (06), no plenário da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública sobre os Convênios firmados com o Governo do Estado e demais recursos de emendas parlamentares.

O evento, aberto a população, seguiu uma orientação da Casa Civil do Governo do Estado e também teve o objetivo de ampliar a transparência esclarecendo à população sobre o que e como são aplicados os recursos destinados ao município.

O chefe de gabinete, Eneucino Iel, presidiu o encontro e fez uma breve explanação dos convênios firmados. Contou também com a participação dos secretários municipais que falaram sobre ações direcionadas as suas pastas. ?São quase dois milhões de reais investidos em Ribeirão do Pinhal nos próximos anos?, comemorou.

Entre os assuntos abordados foi discutido sobre a aquisição de equipamentos por meio do Convênio 082/2014, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), Serviço Social autônomo Paranacidade, que destinou R$ 295 mil, com uma contrapartida de R$ 14 mil do município, com o qual foi adquirido um caminhão coletor compactador de lixo. O Convênio 150/2016, com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento, destinou o valor aproximado de R$ 63 mil para recuperação de 26 quilômetros de estradas rurais e facilitar a trafegabilidade de veículos, escoamento da safra e transporte de alunos, nos bairros Itapemirim, São Francisco, Casa Branca e Penacho/Macaribe. O Convênio 098/2016, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, com recursos do fundo Estadual para a infância e adolescência (FIA-PR), no valor de R$ 36 mil juntamente uma contrapartida de R$ 3,6 mil, para a execução de ações de atenção às famílias dos adolescentes internado por medidas socioeducativas O Convênio 100/2016, por intermédio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, com recursos do fundo Estadual para a infância e adolescência (Fia-PR), no valor de R$ 60 mil, com contrapartida de R$ 3 mil pelo município, para executar ações do Programa Adolescentes Paranaenses, que atende adolescentes em situação fragilizada devido ao contexto social.

Foram apresentadas também as emendas parlamentares que já estão cadastradas e encaminhadas para o município. Como a implantação de academias para terceira idade, no valor aproximado de R$ 131 mil. A aquisição da pá-carregadeira, no valor de R$ 290 mil. O recapeamento asfáltico em diversas ruas, no valor aproximado de R$ 304 mil. A aquisição de veículo adaptado para cadeirante, no valor de R$ 132 mil. A aquisição de retroescavadeira, no valor de R$ 251 mil. A aquisição de veículo e equipamentos para a Casa Abrigo, no valor de R$ 104 mil. Finalizando com a aquisição de implementos agrícolas, no valor aproximado de R$ 171 mil.

O prefeito Wagner Martins destaca a importância da audiência pública. ?A transparência é fundamental nos dias de hoje para construir uma administração participativa e a audiência pública é uma maneira democrática para demonstrar a sociedade como são aplicados os recursos?.

Priscila Dutra - assessoria de comunicação

(07/11/2017)