Prefeitura recebe a devolução de R$ 300 mil da Câmara

O prefeito Wagner Martins (PHS) se reuniu com os vereadores, na noite desta segunda-feira (27), no plenário da Câmara, para formalizar a devolução de R$ 300 mil aos cofres da prefeitura, referente à parte do repasse à Câmara de Vereadores.

O montante representado por meio de um cheque simbólico é referente à economia feita pelos vereadores em relação ao duodécimo, repassado pelo Poder Executivo ao Legislativo, no ano de 2017. A entrega foi realizada pelo Presidente da Câmara, Willian Antonio Paiva (PSD), acompanhada pelos vereadores Emerson Gonçalves de Oliveira (PSC), Rodrigo Lanini Borges (PRB), Pedro Renildo Otávio (PP), Reginaldo Terra (PR), Hélio Lopes da Silva (PMN), Edeval Gonçalves Azevedo Junior (PMN) e Divanete de Souza (SD).

No Portal da Transparência do Legislativo Municipal, é possível verificar que é repassada a quantia de R$ 115 mil, por mês, referente a 5% da arrecadação, para custear as despesas do Legislativo. Quando não há o gasto deste recurso os vereadores o devolvem para o Executivo. O valor devolvido, nesta ocasião, representa 21,73% do orçamento de R$ 1.380.000,00 previsto para a Câmara em 2017.

Segundo o presidente do Legislativo a devolução demonstra o compromisso dos vereadores em ajudar o município e o dever de zelar fazendo bom uso do dinheiro público. “Estamos cumprindo nossas obrigações e realizando nosso papel e repassamos o valor que achamos necessário ao município, tendo em vista as necessidades de Ribeirão do Pinhal. Para nós do Legislativo é extremamente gratificante saber que estamos colaborando com o desenvolvimento e progresso do município. Devolvemos esse dinheiro ao Executivo para que utilize da maneira que achar necessário, sem direcionamento econômico ou pedidos especiais”, afirmou Willian Paiva.

O prefeito Wagner Martins agradece a esta parceria com os vereadores que vai ajudar a fazer frente às despesas de encerramento do ano. “Este foi um ano de crise, em que todos os municípios da região tiveram problemas com a queda na arrecadação e este recurso vindo da parceria com os vereadores vai contribuir para deixarmos nossa Ribeirão do Pinhal em ordem”, ressalta o Chefe do Executivo.

No início dessa gestão o presidente da Câmara adequou a estrutura administrativa com novos equipamentos de informática, armários, comprou retroprojetor - para exibir o conteúdo das  sessões, aos munícipes que participam das reuniões.  Reformulou o site, tendo a possibilidade das pessoas assistirem as sessões ao vivo, pela TV Câmara. Para o ano de 2018, os vereadores têm a intenção de construir um plenário para as reuniões, sendo que há anos, as sessões são realizadas em sala cedida pelo Executivo. "Ainda tenho mais um ano de gestão e dessa forma, buscarei sempre, novas possibilidades de valorização aos funcionários e vereadores", finaliza o presidente Willian.

(28/11/2017)

Última modificação em 29/11/2017 00:00:00