Solenidade oficializa posse do Cisnop e da Amunop

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) e a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) empossaram oficialmente, na noite de terça-feira (17), no salão de eventos do Aguativa Golf Resort, em Cornélio Procópio, as novas diretorias para o biênio 2017/2018. O Cisnop será presidido pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira dos Santos, e a Amunop agora está sob o comando do prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche. A cerimônia contou com presenças ilustres como o governador do estado, Beto Richa, os deputados estaduais Alexandre Curi, Luiz Claudio Romanelli e Pedro Lupion, representantes de secretarias, órgãos estaduais, prefeitos e vereadores da região.

Segundo o presidente do Cisnop, Edimar Santos, é preciso reforçar as parcerias e o diálogo para conseguir fazer um trabalho efetivo. “Vamos trabalhar firmemente para formar uma região mais forte”, afirmou.

Como presidente da Amunop, Amin, ressaltou o quanto é mais produtivo para todos municípios o trabalho em conjunto. “Os municípios passam por problemas semelhantes e a busca por soluções coletivas pode trazer muito mais benefícios para todos”. Amin completou que a meta da Amunop é a concretização da construção do Hospital Regional.

O governador Beto Richa explicou como as medidas tomadas para o ajuste fiscal permitiram que o Paraná fosse o primeiro estado brasileiro a superar as dificuldades financeiras. “A crise sem precedentes faz com que as arrecadações caiam, dificultando o dever dos gestores públicos de cumprir com sua obrigação de prover as necessidades da população. Hoje temos a melhor situação financeira e fiscal do Brasil para continuar garantindo investimentos aos municípios”, disse Richa.

O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, foi empossado como vice-presidente do Cisnop e considerou a cerimônia muito importante para ter contato com lideranças da região. “Ser vice-presidente do Cisnop é mais um desafio e estou a disposição para ajudar o Edimar no que precisar”, afirmou. O vereador de Ribeirão do Pinhal, Reginaldo Terra, também esteve presente na solenidade.

Priscila Dutra – assessoria de comunicação

(18/01/2017)