Projeto de Natal ganha às ruas e movimenta o comércio

Cupons estão sendo distribuídos para sorteio de uma moto zero quilometro

O ‘Nosso Natal’ abriu o mês de dezembro com animação e expectativas de espalhar o clima de natal e incentivar o comércio de Ribeirão do Pinhal. Uma carreata percorreu as ruas de Ribeirão do Pinhal na sexta-feira (01) para marcar a abertura oficial do projeto. O desfile começou às 21h, na avenida Silveira Pinto, e fez o percurso, com cerca de 50 veículos, por todos os bairros da cidade, para anunciar a população a preparação para o Natal e a chegada do Papai Noel.

A ideia é uma iniciativa de empresários, funcionários do comércio, representantes de instituições educacionais, religiosas, bancárias, com apoio da Prefeitura de Ribeirão do Pinhal, para fortalecer o vínculo entre todos os seguimentos, gerar formas de local e resgatar o sentido do Natal. Os cupons para sorteio da moto e outro brindes estão sendo distribuídos para os consumidores que comprarem nas lojas participantes.

“A equipe que abraçou a causa do Nosso Natal está se dedicando bastante, e de forma voluntária, para tornar realidade o desejo fazer prosperar uma união entre todos e tornar mais forte o comércio da nossa cidade”, enfatizou a empresária Graziele Pereira de Oliveira.

A programação segue durante esse mês de dezembro com apresentações culturais e artísticas; distribuição de algodão doce e pipoca na Praça Erasmo Cordeiro; e arrecadação de brinquedos e alimentos. Entre os dias 18 e 23 de dezembro o comércio ficará aberto até as 21 horas.

Algumas atividades e apresentações ainda precisam ser definidas, mas a comissão esta empenhada em fechar todos os detalhes. “Contamos com a colaboração de todos e estamos à disposição para tirar as dúvidas e ajudar no que for possível”, comentou a empresária Ana Paula Talles Pinto.

O prefeito Wagner Martins (PHS) parabeniza a iniciativa de unir forças para estimular a economia local. “Sabemos que concretizar um projeto como o Nosso Natal é difícil e requer muita dedicação de todos, para criar raízes e perseverar, mas vejo no engajamento dos participantes que essa ideia tem tudo para dar certo e crescer a cada ano. A prefeitura procura ajudar na medida do possível para fazer de Ribeirão do Pinhal uma cidade mais prospera”, afirmou Martins.

NATAL SOLIDÁRIO

No sábado (02) aconteceu no ginásio de esportes Marcionílio Reis Serra o Natal Solidário 2017. Uma ação social que faz parte da programação das atividades promovidas pelo projeto Nosso Natal, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social; Esporte, Turismo e Lazer. Com o tema ‘Exercite seu Coração’. A programação do evento proporcionou atividades de alongamento, rua de lazer, caminhada solidária, passeio ciclístico, torneio de vôlei e arrecadação de alimentos e brinquedos para as famílias carentes.

A arrecadação de brinquedos novos ou usados (em bom estado) seguirá até dia 23 de dezembro com caixas que serão distribuídas nos bancos Itaú, do Brasil, Sicredi, Bradesco, na Escola Universitas e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Nas apresentações promovidas no Centro Cultural Municipal serão arrecadados alimentos não perecíveis para montagem de cestas básicas. As doações também podem ser feitas no CRAS.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

08/12 - Sexta-feira, às 21 horas

Apresentação do XII Coral de Natal Despert’Arte, nas janelas da APAE

Com sorteio de brindes e feira natalina para venda de salgados, doces e bebidas. Distribuição dos bilhetes para sorteio a partir das 20h30.

09/12 – Sábado, das 9h às 18h

Distribuição de algodão doce e pipoca, na Praça Erasmo Cordeiro com presença do Papai Noel para animar as crianças

15/12 - Sexta-feira, 21 horas

Carreata pelas ruas da cidade, feira natalina na Praça Erasmo Cordeiro e show com cantor Jonathan e Rodrigo e apresentação dos alunos do Projeto Vida e Esperança

16/12 – Sábado, das 9h às 18h

17/12 – Domingo, às 20h

Musical de Natal Estrela da Manhã, da Comunidade Caminho para Cristo, no Centro Cultural. A organização pede que quem puder contribua com um quilo de alimento não perecível.

18/12 - Segunda-feira

Início do horário especial de funcionamento do comércio, até as 21h e distribuição de algodão doce e pipoca, na Praça Erasmo Cordeiro com presença do Papai Noel para animar as crianças, até as 18h.

19/12 - Terça-feira, às 20h

Musical de Natal “A verdadeira história do Natal” do grupo de jovens da Igreja Católica, no Centro Cultural. A organização pede que quem puder contribua com um quilo de alimento não perecível. Após a apresentação terá a Feira Natalina. Na sequência as crianças do Colégio Univérsitas apresentam o teatro “A história do Natal” em seguida show com a cantora Lorena, na Praça Erasmo Cordeiro.

20/12 – Quarta-feira, a partir das 18 horas

Fase Final do 1º Festival de Talentos das Escolas Municipais, no Centro Cultural. Na sequência Feira Natalina, apresentação da Igreja Quadrangular e show com a dupla Ester e Gustavo, na Praça Erasmo Cordeiro.

21/12 – Quinta-feira, a partir das 20 horas

Feira Natalina, apresentação do Coral de Assaí e show de Rodrigo Braz, na Praça Erasmo Cordeiro.

22/12- Sexta-feira a partir das 20 horas

Feira Natalina, show da com a Banda da Igreja Assembleia de Deus, na Praça Erasmo Cordeiro

23/12- Sábado, a partir das 20 horas

Entrega das Cestas básicas e brinquedos. Feira Natalina, show da com a dupla João e Serginho, na Praça Erasmo Cordeiro