[email protected]
Rua Paraná, n.º 983 - Centro - Ribeirão do Pinhal/PR
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Prefeitura Municipal de Ribeirão do Pinhal


Prefeito Dartagnan faz entrega do sistema de videomonitoramento


 

ENTREGA DO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO 

 

Durante encontro de autoridades realizado nesta terça-feira (16) no 2º Pelotão de Polícia Militar, representantes das Forças de Segurança e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Conselho Municipal de Segurança, acompanharam a entrega do sistema de monitoramento por câmeras em Ribeirão do Pinhal.

Os equipamentos foram instalados em locais estratégicos. As câmeras gravam em alta resolução e possuem tecnologia que melhora a qualidade das imagens capturadas durante a noite. O material gravado é armazenado por até 30 dias.

As imagens são transmitidas para as centrais de monitoramentos instaladas nas sedes das Polícias Civil e Militar.

As câmeras também auxiliam na fiscalização do trânsito – os agentes são acionados, se constatar qualquer infração de circulação ou estacionamento irregular.

Para o Prefeito Dartagnan Fraiz, o sistema de videomonitoramento é necessáro para expandir as ações de segurança na prevenção da criminalidade. “Esse sistema se mostra eficaz na segurança pública e proteção do patrimônio, aumentando a sensação de segurança também, por parte da população. Por isso foram instaladas câmeras em pontos estratégicos, agindo preventivamente”, justificou.

PMRP 17/01/2024

 
Fonte: Ribeirão do Pinhal Em Foco


  • Compartilhe:
  • PP

Última modificação em 17/01/2024 00:00:00

Avalie Nossa Página

Confira as avaliações desta página

0 / 250