Ribeirão do Pinhal recebe o Selo Ouro nas Avaliações da Transparência Pública 2023

Selo é concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON)

A Prefeitura Municipal de Ribeirão do Pinhal, recebeu o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública 2023, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

O reconhecimento é um importante indicador da qualidade da gestão pública municipal e tem como objetivo incentivar e premiar as boas práticas de transparência e controle social. Para conquistar o Selo, os municípios precisam cumprir uma série de critérios estabelecidos pela ATRICON, que incluem a disponibilização de informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos, entre outros.

Ribeirão do Pinhal se destacou no processo de avaliação, atingindo um percentual de 85,23%  em uma escala que vai de 0 a 100%. O resultado demonstra o compromisso da administração municipal em promover a transparência e o acesso à informação, fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

Para conferir os dados da pesquisa, acesse: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/radar-da-transparencia-publica/panel.html

Por: Juliano Zacarias Ferreira

PMRP - 13/11/2023