Prefeitura Municipal de Ribeirão do Pinhal
🚨 Combate à Dengue Exige Ação Conjunta: Poder Público e Sociedade 🚨
Na manhã desta segunda-feira, dia 10, a Secretária de Saúde de Ribeirão do Pinhal, Deiziane Escarabel, reuniu-se com os secretários das pastas de Meio Ambiente, Obras e Transporte para definir estratégias de combate à proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Embora os agentes de endemias já estejam realizando visitas domiciliares e vistorias, a equipe organizou um mutirão de limpeza pública com o apoio das secretarias mencionadas. O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito e conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos.
⚠️ “Dengue é coisa séria”
A Secretária Deiziane Escarabel destacou a gravidade da situação e a necessidade de um esforço conjunto:
"Ninguém sabe quem poderá ter o estado de saúde agravado. Uns não sentem quase nada, mas outros têm complicações sérias e alguns chegam a óbito. Não podemos perder vidas para o mosquito. Todos nós precisamos fazer a nossa parte e evitar uma epidemia de dengue em nosso município.”
🗓️ Cronograma do Mutirão de Limpeza Pública:
🤝 O papel da sociedade:
A Prefeitura reforça que a participação da comunidade é fundamental. Os moradores devem eliminar recipientes que possam acumular água, manter terrenos limpos e colaborar com o descarte de resíduos durante o mutirão.
Somente com a união entre Poder Público e sociedade será possível evitar uma epidemia de dengue e proteger a saúde de todos.
🛑 Faça sua parte. Juntos podemos combater a dengue!
PMRP 11/02/2025
Última modificação em 11/02/2025 00:00:00
Rua Paraná, n.º 983 - Centro - Ribeirão do Pinhal/PR
Horário Atendimento: Manhã: 07:45 às 11:45 - Tarde: 13:00 às 17:00
DARTAGNAN CALIXTO FRAIZ