Como ficam serviços públicos municipais neste final de ano

Neste período de final e início de ano a Prefeitura de Ribeirão do Pinhal permanecerá fechada para cumprir o período de férias coletivas aos servidores públicos. Por meio do Decreto nº 37/2017 o prefeito Wagner Martins definiu que as atividades estarão suspensas de 26 de dezembro de 2017 a 14 de janeiro de 2018. Exceto para os setores dos serviços essenciais, cujos secretários municipais e diretores de departamento organizarão escalas de plantão para garantir a manutenção dos serviços básicos.

A Secretaria de Saúde manterá fechadas as Unidades Básicas de Saúde nos dias 25 de dezembro e 1º janeiro. Entre os dias 26 a 29 de dezembro e 02 a 05 de janeiro serão mantidos, em funcionamento normal, os serviços essenciais de saúde executados em regime de plantão apenas no Posto de Saúde Central, que funcionará das 8h às 11h30 e das 13h ás 15h. As férias da equipe da saúde seguem o cronograma pré-estabelecido na secretaria.

A coleta de lixo domiciliar (orgânico) será paralisada apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Entre os dias 26 e 29 de dezembro a coleta será mantida. Em janeiro, a partir do dia 02 a coleta volta à normalidade. No distrito da Triolândia a coleta de lixo domiciliar será realizada na quarta-feira (27) e volta à normalidade nas terças-feiras a partir de 02 de janeiro de 2018.

O serviço de coleta de galhos da limpeza de quintais ficará paralisado entre 26 de dezembro de 2017 e 08 de janeiro de 2018. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente solicita a compreensão da população para que não deposite nas vias públicas nenhum tipo de material para que se mantenha a cidade limpa neste final de ano.

Os servidores da educação continuarão a ter as férias regulamentadas conforme calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o prefeito Wagner Martins a concessão de férias coletivas é necessária para regularizar a situação trabalhista de alguns servidores. “Esses 20 dias de férias complementam o período de dez dias que foi realizado em julho e visa corrigir os déficits de férias para os servidores de setores que são interligados e férias concedidas em períodos diferentes atrasam as atividades”.

-----------

(22/12/2017)