Sanepar anuncia início das obras de esgoto

Começaram nesta semana as obras que vão ampliar o serviço de coleta e tratamento de esgoto em Ribeirão do Pinhal. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) fará a instalação de 11 quilômetros de rede coletora, cerca de 650 novas ligações prediais nos bairros da Vila Santa Terezinha, Vila Domingues, Jardim Bandeirantes, Jardim Esplanada.

As obras liberadas neste pacote contemplam também melhorias na rede de esgoto dos municípios de Uraí e Cornélio Procópio. Os investimentos somam R$ 2,1 milhões em ampliação do sistema de esgotamento sanitário na região, incluindo 7 km de rede em Uraí e 4 km em Cornélio Procópio.

O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, recebeu a equipe da Sanepar e alguns moradores da Vila Domingues, que é um dos bairros beneficiados, para fazer o anúncio, nesta quinta-feira (1º)

O gerente regional em Cornélio Procópio, Bráulio Lozano Leonel, passou as orientações de como a obra vai ser realizada. "Alguns transtornos serão inevitáveis, mas pedimos que os moradores tenham paciência.  As valetas serão abertas e fechadas no mesmo dia em cada trecho, mas o calçamento será feito dias depois, mas passado essa fase haverá a melhoria na qualidade de vida das famílias", explicou Leonel.

O prefeito Wagner comemora a conquista, uma antiga reivindicação que se torna realidade. "A área de saneamento é muito importante para garantir a qualidade de vida e saúde de nossa população. No período de campanha conheci de perto a realidade dessas pessoas e hoje agradecemos ao trabalho do presidente Mounir Chaowiche e a Sanepar pela parceria", ressalta o Martins.

A estudante Maria de Jesus da Costa está satisfeita com a obra. "Será excelente, pois vai acabar com vários transtornos com as fossas, melhorar nossa qualidade de vida e trazer mais saúde", afirma a moradora da Vila Domingues.

O chefe do executivo mencionou que já previsões para novas obras em breve. "Chaowiche está voltado para região e se comprometeu a realizar novos investimentos na rede esgoto da Vila Hermínia e do caminhão para limpeza de fossas, com isso Ribeirão do Pinhal só tem a ganhar em benefícios para população", enfatiza Martins.

Também participaram do encontro os vereadores Willian Paiva e Reginaldo Terrra, coordenadores da Sanepar e Ernest Hoepers, responsável pela empreiteira Jirau Alto, que está executando a obra.

Última modificação em 02/02/2018 00:00:00