[email protected]
Rua Paraná, n.º 983 - Centro - Ribeirão do Pinhal/PR
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Prefeitura Municipal de Ribeirão do Pinhal


Ministro da Saúde reúne prefeitos da Amunop e Cisnop


Cumprindo a agenda de visita aos municípios do Paraná, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve em Cornélio Procópio na sexta-feira (20) para se encontrar com prefeitos, vereadores, secretários de saúde e outros profissionais da área que fazem parte da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop). O objetivo da visita foi de apresentar reflexões sobre as ações de saúde no país e a otimização do Sistema Único de Saúde (SUS).

O ministro Ricardo Barros, esteve no encontro acompanhado da esposa e vice-­governadora do Paraná, Maria Aparecida Borghetti (Cida Borghetti), e ressaltou as medidas e reformas tomadas durante os 200 dias que assumiu a pasta que refletiram num investimento de aproximadamente R$ 2 bilhões em diversos setores para desafogar a cobrança sobre os municípios.  

O ministro da Saúde também respondeu os questionamentos dos presentes de diversas áreas e obteve sugestões que contribuam para atender as necessidades da região.

Entre os questionamentos ao ministro da Saúde a secretária de saúde de Ribeirão do Pinhal, Evanir Pereira, falou sobre as dificuldades de enviar as informações locais ao sistema Federal. O ministro Ricardo Barros ressaltou que as transmissões desses dados são de grande importância para fazer os levantamentos reais de tudo que acontece no sistema de saúde brasileiro e pediu que Evanir explicasse a seu assessor quais seriam os problemas e dificuldades.

O deputado federal Alex Canziani, que também participou do evento, lembrou o quanto a região precisa da conclusão do Hospital Regional. "Esse é um sonho de tantos anos que precisa se tornar realidade. Com o apoio do ministro queremos que até junho de 2018 ele esteja pronto, equipado e funcionando", enfatizou Canziani.  

O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, que participou do evento com a secretária de Saúde, Evanir Pereira, com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Madalena Golfieri, e com as Irmãs Dirce da Graças e Irmã Anja Carvalho Pereira, considerou muito importante a visita do ministro e da vice-governadora. ?Foi um privilégio receber o ministro Ricardo Barros e a vice-governadora Cida Borghetti em nossa região para conhecer mais o trabalho e fortalecer o vínculo com essas autoridades?, destacou o prefeito.  


  • Compartilhe:
  • PP

Última modificação em 23/01/2017 00:00:00

Avalie Nossa Página

Confira as avaliações desta página

0 / 250