Ambulância deverá reforçar atendimento de emergência

Ribeirão do Pinhal é um dos quatro municípios que recebeu do Governo do Estado uma ambulância nova e equipada para reforçar as ações de saúde. A entrega foi feita pelo secretário Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, nessa terça-feira (13) para Ribeirão do Pinhal, Pontal do Paraná, Rio Bonito do Iguaçu e Cerro Azul.

De acordo com o secretário somente neste repasse o investimento do Estado ultrapassa R$ 560 mil. ?Nunca os municípios estiveram tão bem estruturados na área de transporte de pacientes. Além de entregar ambulâncias, carros e ônibus, criamos um incentivo inédito para que as próprias prefeituras adquiram veículos para ampliar suas frotas de saúde?, explica Caputo Neto.

As ambulâncias cedidas nesta terça aos municípios já vêm equipadas com uma série de itens essenciais de suporte básico de vida. ?O que queremos é garantir estrutura adequada para o transporte de pacientes, com a oferta de um serviço mais digno, seguro e de qualidade?, complementa o secretário.

O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, agradeceu a cessão da ambulância. Em breve, o município deve receber mais R$ 120 mil para compra de aparelhos para reforçar a estrutura da ambulância. ?Vamos transformá-la em uma UTI móvel. Com isso, teremos condições de atender pacientes graves com mais agilidade e segurança?, informa.

Além das ambulâncias também foi entregue um veículo Gol para auxiliar as atividades da Seção de Apoio Logístico e Insumos, em Maringá. O serviço é responsável por grande parte do trabalho de campo no combate à dengue, sobretudo com as ações ligadas à UBV pesada, conhecida popularmente como ?Fumacê?.

fonte: AEN/PR

(14/03/2018)