Município comemora aniversário com grandes conquistas

Ribeirão do Pinhal comemora 71 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira, 10 de outubro. Apesar dos tempos de crise o município celebra conquistas e realizações.

Segundo o prefeito Wagner Martins (PSD) Ribeirão do Pinhal, nesses quase dois anos, recebeu mais de R$ 5 milhões de recursos Federais e Estaduais que estão sendo investidos em diversos setores. Na área da saúde recebeu R$ 1,5 milhão, para renovação da frota de veículos. Da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU) o município recebeu cerca de R$ 3 milhões para aquisição de equipamentos como pá-carregadeira, caminhão caçamba, caminhão prancha e retroscavadeira que contribuirão no trabalho de recuperação das estradas rurais e limpeza urbana. Para contribuir com transporte dos atletas o município recebe também uma Van de 16 lugares. Ainda para área do esporte em breve devem começar as obras para reforma do ginásio de esportes Marcionílio Reis Serra, com recurso de R$ 500 mil. A gestão também já conseguiu investir cerca de R$ 500 mil de recursos próprios para reformas de prédios públicos, como rodoviária, capela mortuária, centros municipais de educação infantil e nas escolas municipais. "Nossa gestão está otimista, mesmo com a crise provamos que trabalhando com afinco é possível utilizar bem os recursos públicos e contando com apoio dos parceiros alcançamos grandes conquistas. Estamos comprometidos com a população trabalhando para que o município volte a crescer e se desenvolver. Mantendo a preocupação com a educação e saúde também estamos em busca de oportunidades para geração de empregos e novos projetos habitacionais", enfatiza o prefeito.

A cidade também está recebendo um novo Plano Diretor elaborado com a participação popular numa demonstração total de parceria e democracia. E a prefeitura passou a contar com novo portal oficial, para garantir maior transparência dos atos da administração pública e clareza para os cidadãos localizarem qualquer informação.

CELEBRAÇÃO

Para festejar uma grande festa será promovida pela Prefeitura Municipal, entre os dias 10, 11, 12 e 13 de outubro. A festa começa com uma missa de ação de graças, no Santuário do Divino Espírito Santo, ás 9 horas do dia 10. A tarde apresentações artísticas e culturais, preparadas pelos alunos e professores das escolas municipais, estaduais e outras entidades serão apresentadas na praça Erasmo Cordeiro, a partir das 15h30. A noite a festa continua com a praça de alimentação e show da dupla Ester e Gustavo.

Na quarta-feira (11) de manhã será feita a inauguração da Capela Mortuária que recebeu nome de São Miguel Arcanjo. A partir das 20 horas os finalistas do Festival de Talentos das Escolas Municipais (Fetaem) fazem uma apresentação especial e depois acontecerá o show com Alexandre Girardi.

O dia 12 de outubro trará muitas atividades. Às 10 horas será inaugurada a Capela Católica Nossa Senhora Aparecida. A tarde, a partir das 14 horas, o Provopar promove a festa das crianças, na praça Erasmo Cordeiro. A noite o palco é da Banda Oz.

No sábado (13) os ex-prefeitos e famílias recebem uma homenagem no prédio da prefeitura. A partir das 20 horas o comércio promove um desfile de moda com as tendências da primavera/verão e na sequência show com Felipe Montesine.

Todas as noites a festa vai ter a praça de alimentação que deve contribuir para animar a festa que funcionará em parceria com as entidades e associações locais e toda a renda arrecadada será revertida para própria entidade.

"Preparamos uma programação que está dentro do nosso orçamento, de forma que não venha prejudicar outros setores e que fosse aberta a toda população, porque nosso povo merece momentos de entretenimento e diversão", finaliza o prefeito.

09/10/2018

Última modificação em 15/10/2018 00:00:00