Município recebe equipamentos de apoio a atividade leiteira

A Prefeitura municipal em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e a Emater conseguiu equipamentos da Patrulha do Leite. Estes implementos visam apoiar a estruturação da cadeia produtiva da atividade leiteira de Ribeirão do Pinhal

O prefeito Wagner Martins recebeu, essa semana, um distribuidor de esterco líquido com capacidade de 4mil litros, um distribuidor de fertilizantes de 1350 litros e uma carreta basculante hidráulica de 5 toneladas. Ainda está prevista a entrega de um trator agrícola de tração 4x4. Após a entrega do trator os equipamentos serão repassados para Associação de Produtores da Agricultura Familiar de Ribeirão do Pinhal (Afarp).

O objetivo dessa estruturação é ajudar a resolver os problemas da produtividade, com a melhoria e adequação alimentar dos animais por meio de pastagens mais produtivas gerando inclusive alternativas para os períodos de inverno. Também pretende combater a poluição hídrica protegendo os mananciais de água.

Os equipamentos ficarão sob responsabilidade da Afarp para atender os produtores cadastrados. Mas, também estarão à disposição de novos produtores que se enquadrem no sistema de agricultura familiar. Basta entrar em contato com a associação ou com a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O chefe do núcleo regional da Seab, em Cornélio Procópio, Andre Teodoro, faz parte da comissão de recebimento de implementos e esteve em Ribeirão do Pinhal para conferir a entrega e se apresentar a nova administração.

Priscila Dutra /assessoria de comunicação

(24/01/2017)