Prefeito de Ribeirão Claro é eleito presidente da Amunorpi

Com desejo de renovação e de aumentar a união entre municípios da região, os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) elegeram, nessa sexta-feira (27), o prefeito de Ribeirão Claro, Mário Augusto Pereira (PSC), como novo presidente da associação para gestão de 2017. O pleito formado pela chapa única “União pelo Norte Pioneiro” também definiu como vice-presidente o prefeito de Santana do Itararé, Joás Ferraz Michetti (PDT) e com segundo vice-presidente o prefeito de Figueira, Valdir Garcia (PSDB). No Conselho Fiscal foram eleitos como membros efetivos o prefeito de Santo Antonio da Platina, José da Silva Coelho Neto (PHS), o prefeito de Conselheiro Mairinck, Alex Sandro Pereira Costa Domingues (DEM) e o prefeito de Jaboti, Vanderley de Siqueira e Silva (PSDB). Para membros suplentes ficaram definidos o prefeito de Japira, Walmir Wellington da Silva (DEM), o prefeito interino de Quatiguá, Josué de Pádua Melo (PMDB) e o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar Ferreira Amador (PDT).

A sessão presidia pelo prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira (PMDB) teve como principais assuntos a necessidade de melhorar a imagem da Amunorpi que anda muito desgastada e também falaram sobre os benefícios de unir a experiência de prefeitos já reeleitos com a disposição dos novos prefeitos. “Precisamos resgatar a credibilidade da Amunorpi, porque devido aos problemas que a associação vem enfrentando caiu em descrédito e perdeu o apoio e importância que tinha”, afirmou Oliveira.

O novo presidente, Mário Pereira, também reforçou que é importante renovar a Amunorpi lhe trazendo de volta o prestígio e credibilidade. "Embora em início de mandato não seja o melhor momento para assumir tamanha responsabilidade, decidi aceitar o desafio e já tenho várias ideias para a região". Entretanto Pereira cobrou a participação e fiscalização dos demais prefeitos. "Se no passado todos os prefeitos tivessem participado mais da associação e fiscalizado melhor o andamento, muita coisa teria sido evitada", enfatizou.

Última modificação em 27/01/2017 00:00:00