Recolhimento de Lixo Eletrônico supera expectativas

A segunda campanha de lixo eletrônico promovida pela Prefeitura de Ribeirão do Pinhal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no sábado (24), recebeu quase uma tonelada de equipamentos eletrônicos quebrados, ultrapassados ou em desuso. Segundo o secretário, Alcídio Balduíno de Souza Júnior, a campanha superou as expectativas. "Nesse ano intensificamos a divulgação nas escolas e comércios e o resultado foi que conseguimos superar o que foi arrecadado na primeira campanha", comemora.

A ação contou também com a parceria com o Lions Club que contribuiu com a divulgação.

Foram retirados de circulação equipamentos de informática, eletrodomésticos, aparelhos de TV, baterias, além de muitos outros produtos eletrônicos. O material foi recolhido pela ONG E-Lixo, com sede em Londrina, que fará a reciclagem para a destinação ambientalmente correta.

A intenção da prefeitura é incentivar os cidadãos a fazerem a sua parte, descartando corretamente equipamentos eletrônicos em desuso. Além de demonstrar sua cidadania, a ação evita que esse tipo de lixo fique em locais inadequados, contaminando o meio ambiente.

Última modificação em 26/03/2018 00:00:00