Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças recebe novos equipamentos

Um ônibus adaptado de R$ 300 mil também está encaminhado para área de saúde

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) entregou, nesta sexta-feira (20), novos equipamentos hospitalares para o Hospital e Maternidade de Ribeirão do Pinhal, do grupo Nossa Senhora das Graças. Os materiais foram adquiridos através de uma emenda parlamentar de R$ 250.000,00 indicada em 2016. O prefeito Wagner Martins (PSD) e o vice Cássio Badaró (PMDB) receberam o parlamentar em uma cerimônia no hospital.
Com o recurso, foram adquiridos equipamentos como duas balanças antropométricas infantis, cinco computadores, cinco reanimadores pulmonares pediátricos, quatro focos cirúrgicos de solo, dez mesas, dez laringoscópios infantis, três oxímetros de pulso, mesa cirúrgica, foco cirúrgico de teto, entre outros.
"É uma grande alegria ver os frutos do nosso trabalho mudando a vida das pessoas e trazendo melhorias ao município. Com certeza os novos equipamentos para o hospital permitirão uma melhor estrutura para o atendimento da população e ajudarão a salvar vidas", destacou Garcia.
Segundo o prefeito Wagner Martins, essa conquista representa uma forma de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e também as condições de trabalho da equipe. "A entrega destes equipamentos é uma conquista muito importante para melhorar a estrutura do hospital, que é o único do município, e atende nossa população e a região. Também para ajudar a Irmã Dirce e sua equipe que desenvolvem um trabalho extraordinário e poderão contribuir ainda mais pela saúde da população", comemorou.
O deputado Estadual Evandro Araujo, que também prestigiou o evento, ressaltou a importância desse trabalho para ajudar entidades como o Hospital. "Nem sempre o Estado trata com respeito essas instituições que prestam um trabalho extraordinário, mas o Diego tem trabalhado bastante para garantir recursos que supram essa lacuna"
A irmã Dirce das Graças, que faz parte da Congregação das Filhas da Caridade, também agradeceu imensamente ao deputado por essa valiosa colaboração, em favor de todos que procuram essa casa de saúde.
Na oportunidade, Diego Garcia também entregou mais um recurso de R$ 300.000,00 para a saúde. No ano passado, a pedido do prefeito Wagner, ele indicou mais essa emenda para compra de um micro-ônibus adaptado para transporte de pessoas, inclusive as com deficiência, para os casos de atendimento médico.
A cadeirante Zelma Trindade Ferreira, que apresenta problemas de mobilidade há 11 anos, considera muito importante a vinda desse ônibus adaptado. "As dificuldades são muito grandes para quem é cadeirante e um ônibus como esse será uma benção para nos ajudar, principalmente quando precisamos cuidar da saúde", disse.
Também participaram da cerimônia todos os secretários municipais, a primeira dama Carina Martins, os vereadores Hélio Lopes e Rodrigo Lanini Borges, membros do Conselho de Saúde, funcionários do Hospital e pessoas da comunidade.

Última modificação em 20/04/2018 00:00:00