Carreta-escola do SENAC chega a Ribeirão do Pinhal

A unidade móvel do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Gestão e Informática está estacionada atrás do Ginásio de Esportes Marcionílio Reis Serra.

A carreta-escola chegou a Ribeirão do Pinhal nesta quinta-feira (07) e percorreu as ruas da cidade numa carreta para anunciar a chegada. Nesta sexta-feira (08) o prefeito Wagner Martins e o secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Alexandre Braz, recepcionaram a equipe do SENAC e receberam a chave simbólica do veículo para dar início as atividades pelos próximos três meses.

Serão oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos na área de informática, em uma parceria entre Prefeitura Municipal e SENAC.

O Gerente Executivo da Unidade do Senac de Cornélio Procópio, Fábio Luis Pereira da Silva, agradeceu o apoio da prefeitura e explicou o objetivo do programa. "A Carreta-Escola tem a finalidade de ampliar o acesso da população aos cursos do Senac, com qualidade e inovação. E a parceria com a prefeitura permite que seja possível ajudar quem mais precisa".

A carreta tem 36 metros quadrados de área útil e conta com equipamentos e infraestrutura necessária para a realização dos cursos de educação profissional com o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas.

O prefeito Wagner Martins comemorou a vinda da carreta por considerar uma forma de qualificação muito importante. "Considero muito positiva essa parceria com o Senac e a carreta é uma oportunidade inovadora de trazer capacitação profissional para nossos jovens e adultos", enfatizou.

Os cursos disponíveis:

- OPERADOR DE COMPUTADOR - 160h

Idade Mínima: 14 anos

Escolaridade: 7º ano ensino fundamental

- EXCEL RECURSOS BÁSICOS - 21H

Idade mínima: 14 anos

Escolaridade Mínima: 5º ano do ensino fundamental

- WORDPRESS - 30H

Idade mínima: 14 anos

Escolaridade Mínima: 8º ano do ensino fundamental

- INFORMÁTICA PARA MATURIDADE - 39H

Numero de vagas: 16