Prazo para alistamento militar encerra em 30 de junho

Todos os jovens, do sexo masculino, que completam 18 anos de idade em 2018, têm até dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. Após esta data, quem não se alistou pagará multa.

A 70º Junta Militar em Ribeirão do Pinhal está situada no prédio da Prefeitura Municipal, na Rua Paraná, 983. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

Os documentos necessários para o alistamento militar são: RG, CPF, Certidão de Nascimento, originais e comprovante de residência (talão de água ou luz).

Atualmente também é possível fazer o alistamento online, através do site www.alistamento.eb.mil.br.

Caso não regularize sua situação, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, dentre eles: obter carteira profissional, inscrever-se em estabelecimento de ensino, fazer ou renovar passaporte, inscrever-se ou assumir cargos de concursos públicos.

A dispensa militar ocorrerá no período de 1º de julho a 30 de setembro de 2018.

(14/06/2018)

Última modificação em 14/06/2018 00:00:00