Representantes de Ribeirão do Pinhal visitam Hospital do Câncer de Londrina

Nesta terça-feira (22/01) o prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins (PSD), fez uma visita ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL), para conhecer as instalações e conversar sobre uma possível parceria. Acompanhado da secretária Municipal de Saúde, Vanderlene Silveira de Rezende e representantes da Loja Maçônica "Amor e Sacrifício" Frideberth Conrado dos Moro Della Coleta, Leonil Rodrigues de Oliveira, José Carlos Augusto Pinto, puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelos cerca de mil funcionários e trezentos voluntários.  "Nesta visita tive o conhecimento que somente em 2019 Ribeirão do Pinhal recebeu 7.620 atendimentos na instituição e pude também ter uma nova visão sobre o trabalho desenvolvido na área", avaliou o prefeito.

O grupo foi recebido pela gestora de Ações Estratégicas e Projetos, Mara Fernandes, pelo gestor administrativo, Edmilson Garcia, pela coordenadora de Captação de Recursos e Voluntariado, Iracema Fabian, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Dequech e membro da diretoria do HCL, Guerino Zanetti. Mara explicou sobre o trabalho desenvolvido e das dificuldades em conseguir recursos. "Nosso trabalho tenta sempre fazer o acompanhamento completo do paciente desde o diagnostico até a alta e isso tem um alto custo, mas o que nos motiva é saber que com nosso esforço cerca de 85% conseguem a cura, algo em torno de 11 mil pacientes por ano".

Edmilson falou sobre a importância de todas as colaborações que o hospital recebe. "Todos os meses temos uma batalha para manter o hospital funcionando com as contas em dia, os recursos escassos exigem maior gestão e todo tipo de contribuição, como essa proposta a prefeitura é muito bem vinda, frisou o gestor".

O prefeito conversou com a equipe do HCL sobre as possibilidades de a Prefeitura firmar uma parceria com o hospital e repassar um recurso por meio de subvenção. "Colhemos as sugestões que vamos encaminhar a Câmara de Vereadores por meio de Projeto de Lei, de forma que possamos ajudar o hospital dentro de nossas possibilidades. Também pretendo conversar com nossos deputados parceiros para voltarem um olhar especial para HCL", afirmou Martins.

Na próxima segunda-feira (27) ocorrerá em Santo Antonio da Platina, município vizinho de Ribeirão do Pinhal, uma cerimônia oficial para doação de um terreno para construção de extensão do HCL no município, que vai contribuir para ampliar o atendimento do Norte Pioneiro.  Segundo Mara o espaço será destinado para um Centro de Prevenção e Diagnóstico. "Essa unidade em Santo Antonio da Platina vai ajudar no atendimento preliminar para fazer o direcionamento mais rápido e adequado que aumenta as chances de cura, visto que o diagnóstico precoce é muito importante para esse tratamento oncológico", salientou Mara.

23/01/2020

Última modificação em 24/01/2020 00:00:00